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Neste artigo vamos explicar, de forma profissional, o passo a passo para abrir seu e-commerce.

Estamos enfrentando uma crise que ninguém esperava para o ano de 2020 e que pegou muitos comerciantes de surpresa, especialmente os de loja física.

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A fim de evitar aglomerações e diminuir a proliferação do vírus no país, os comércios estão fechados e os impactos na economia já podem ser observados.

Aliás, o impacto nos bolsos de muitos empreendedores.

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A comunidade digital está se unindo e fazendo lives, reunindo conteúdo para tentar minimizar os impactos da crise para com os empreendedores, digitais ou não.

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Hora de se reinventar

Em outro artigo, falamos sobre o que os empreendedores, especialmente e-commerces, podem aprender com essa crise.

E ouvimos muito falar em se reinventar em tempos de crise, em particular, as lojas físicas que não estão de portas fechadas neste momento.

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Sim, é período para se reinventar e pensar em outras maneiras de vendas, ou dar continuidade aos serviços oferecidos.

Porém, antes de sair pensando em soluções mirabolantes, vamos te fazer a pergunta básica:

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E um e-commerce, já pensou em abrir?

Com as contas acumulando, parece loucura querer investir em uma loja virtual nesse momento, porém o e-commerce é um investimento que vai durar além da crise.

Claro, se bem feito.

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Por isso, vamos te mostrar um passo a passo de como abrir o seu e-commerce.

Passo a passo de como abrir o seu e-commerce

Abrir um e-commerce não é uma tarefa fácil e também não é o tipo de investimento que você só “deixa lá” para render.

Existem diversos pontos a serem considerados, tarefas a serem feitas e planos para serem colocados em ação.

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No entanto, não é nenhum bicho de sete cabeças. Inclusive, conseguimos colocar um e-commerce no ar, em questão de dias.

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Planejamento

A etapa mais importante do seu projeto.

Quem acompanha meu conteúdo, sabe que eu sempre falo sobre planejamento e da importância desse passo para qualquer etapa do seu negócio.

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Existem alguns pontos que devem ser respondidos na hora de monta o planejamento:

– O que eu quero

– Como eu quero

– O que eu posso

– Como vou fazer

– Como vou controlar

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Orçamento

Ponto que causa muita dúvida entre os lojistas que pretendem abrir um e-commerce.

Vender online é mais do que colocar para vender e esperar clientes visitarem o seu site.

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É preciso sim gastar dinheiro em ferramentas, plataforma e marketing. Tudo, dentro da quantidade de dinheiro que você está disposto e pode gastar.

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Metas e métricas

É importante estabelecer algumas metas e métricas na hora de montar a sua loja virtual.

No passo a passo de como abrir o seu e-commerce, definir metas é uma boa maneira de identificar que seu projeto está andando para frente.

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Além do que, serve como um “motivador” para completar determinada meta.

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Sistemas

Em sistemas é preciso checar as seguintes partes:

– plataforma

-sistema de ERP

– Ferramentas do Google

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Boas práticas

Nessa etapa, são verificados os quesitos como otimização da loja e vitrine dos produtos.

Determinado como boas práticas, pois não se trata se algo indispensável para o funcionamento da loja.

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Porém, é, com certeza, indispensável quando falamos em desempenho de loja. São pequenos detalhes que fazem a diferença em bons e-commerces.

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Aparência e Usabilidade

É muito mais fácil navegar em lojas com design mais clean e intuitivo, do que aquela que possui mil imagens em uma tela.

O consumidor é muito sensível e qualquer pequeno incômodo pode fazê-lo desistir de comprar em sua loja.

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No passo a passo de como abrir o seu e-commerce, tratamos aparência e usabilidade de forma séria, afinal, tem tudo haver com a experiência que o consumidor tem em sua loja.

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Cadastro de produtos

passo a passo para abrir seu e-commerce

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Um cadastro de produtos bem feito pode deixar sua página bem escalonada no Google.

Além de ser útil para descrever seu produto, para o cliente que só vai poder senti-lo na hora da entrega.

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É o espaço que você tem reservado para conquistar seu cliente e convencê-lo daquela compra.

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Entrega

passo a passo para abrir seu e-commerce

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A única experiência física que o consumidor tem em compras online.

Não se engane, pois a entrega não é o último passo do nosso passo a passo de como abrir o seu e-commerce.

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É preciso prestar atenção em meios de entrega, embalagens e brindes.

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Comunicação e Atendimento

Além de extremamente útil como canal de pós venda, a comunicação e o atendimento podem fazer a diferença na hora do consumidor decidir a compra.

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Por vezes uma dúvida sobre o produto ou na usabilidade dele, que seu time de atendimento pode esclarecer e concluir a compra.

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Segurança e reputação

Você não colocaria seus dados bancários em qualquer site, correto?

Pois bem, nem seu cliente.

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Use intermédios confiáveis e tenha todos os selos de segurança para isso não ser um fator de desconfiança da sua loja.

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Subir a loja

A hora de finalmente colocar sua loja no ar e iniciar suas vendas.

Tenha certeza que os links funciona, que a loja não apresenta nenhum problema, em todas as etapas da compra.

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Divulgação

Costumo dizer para os meus clientes que o valor do retorno no mês 12 é equivalente ao valor do investimento em marketing.

A loja não terá vendas se você não divulgar seus produtos.

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Na etapa de orçamentos, reserve um quantia para marketing.

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Vamos vender?

Neste artigo, abordamos de forma rasa o passo a passo de como abrir o seu e-commerce.

São algumas etapas básicas e indispensáveis para você poder colocar a sua loja no ar.

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Existem outros itens dentro de cada um que listamos acima, que precisam de atenção durante esse processo de abertura de e-commerce.

Quer saber como subir a loja, de forma profissional com a nossa ajuda?

Mande um email para contato@drecommerce.com.br e vamos marcar uma reunião.

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Ou então, estamos disponibilizando um curso online, com preço super acessível para quem deseja abrir a própria loja de forma profissional.

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Tenha o acompanhamento de um profissional e vamos nos reinventar da maneira clássica para sobreviver à crise.

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