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Saiba expandir sua loja física para uma virtual.

Hoje ter apenas loja física já não é o suficiente, por isso empresas dos mais variados segmentos cada vez mais aparecem online para continuarem vendendo mesmo em tempos de crise.

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As chamadas lojas híbridas (físicas e virtuais) são realidade no mercado atual e o motivo é muito simples. 

Pense bem, quando alguém vai montar uma loja, o ideal é que as instalações sejam em local movimentado, frequentado por bastante gente como shoppings, mercado, grandes centros, dentre outros.

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Ainda tendo isso mente, além da loja física que busca praças movimentadas, há também a internet, que conta com milhares de usuários diariamente.

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Loja física para loja virtual

Existem muitas pessoas interessadas nas compras online por tantos benefícios que esse meio pode trazer, por isso se você deseja se atualizar e ainda aumentar suas vendas veio ao post certo.

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Quer saber como expandir sua loja física para uma loja virtual de sucesso e aumentar suas vendas significativamente em pouco tempo? Continue lendo este conteúdo e descubra!

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loja física para uma virtual

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Saiba da utilidade de seu produto

Essa é uma dica muito importante, basicamente, é preciso ter total certeza de qual mercado seu produto fará parte e como ele chegará até aquele público.

Por exemplo, um e-commerce que vende produtos de saúde bucal como aparelho dental transparente, já sabe que faz parte do ramo odontológico e quem procura por ele são pessoas relacionadas à área da saúde.

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Há também a possibilidade dessas pessoas serem consumidoras finais e estarem procurando por produtos relacionados a clareamento dental preço ou mesmo um plano dental e por aí vai.

O mesmo acontece com quem vende produtos de cabelo.

O vendedor sabe que seus produtos devem alcançar as pessoas interessadas em cuidar dos cabelos ou até mesmo cabeleireiros que atendam essas pessoas.

O que esses exemplos querem dizer é que você deve conhecer seu mercado e produto e quais desdobramentos eles podem sofrer.

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Conheça sua concorrência

loja física para uma virtual

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Pesquise sobre a concorrência antes de abrir o seu e-commerce, isso vai te dar um norte.

Faça pesquisas que seus potenciais clientes provavelmente fariam para encontrar o produto que você vende e se os resultados foram expressivos, você já sabe que tem que adaptar e trazer aquilo ao seu nicho.

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Basear-se nos concorrentes fará com que seu e-commerce evite erros, para isso, faça:

  • Pesquisa na página dos principais concorrentes;
  • Busca sobre seus produtos;
  • Confira seus prazos;
  • Veja como eles tratam os clientes;
  • Dentre outros.

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Crie uma mecânica de envio

As pessoas compram pela internet porque não querem pegar metrô, ônibus ou mesmo enfrentar o trânsito de carro, ou seja: buscam por praticidade e comodidade.

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Sendo assim, a forma em que você envia seus produtos e também a data de chegada deles influenciam diretamente na experiência de compra do seu cliente.

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Por isso, ao criar uma mecânica de envio eficiente, procure por:

  • Transportadoras que tenham cobertura a nível Brasil;
  • Fornecedores de embalagens de qualidade;
  • Empresas que trabalham com curto prazo;
  • Preço do transporte;

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Tenha uma boa política de devolução

Pense assim: se o cliente está devolvendo o produto algo já deu errado na sua experiência de compra, então você precisa reduzir esse impacto negativo.

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Por isso, a política de devolução precisa ser eficiente, detalhada e prática.

De modo que se houver a necessidade de retorno da mercadoria, seus clientes podem encontrar com facilidade o que precisam e saber quais são os critérios para que o retorno seja aceito.

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Tire fotos reais do produto

loja física para uma virtual

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A compra online não tem o tato e nem o olfato, por isso o visual faz toda a diferença e deve ser priorizado.

Tire foto dos produtos que você realmente vende por diferentes ângulos e não pegue imagens na internet mesmo que elas sejam idênticas à sua mercadoria.

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Se for o caso, use o fundo branco de uma parede mesmo e faça edições mínimas a fim de corrigir algumas “poluições” na imagem.

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Faça descrições de todos os produtos

Usando um dos exemplos acima, caso seja um e-commerce relacionado à saúde bucal, crie uma descrição completa do que é vendido e também sobre “dúvidas extras” que podem surgir ao longo da busca.

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Por exemplo, caso seja algum equipamento para tratamento de canal, fale brevemente também sobre preço, como funciona e por aí vai.

Descrições assim são importantes pois são mais convincentes e passam ao público o “motivo” do que é vendido custar aquele valor, sua utilidade e demais características.

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Redes Sociais

loja física para uma virtual

As redes sociais facilitam as conexões entre pessoas, organizações e grupos que possuem interesses em comum.

Por ser um ambiente de proximidade virtual, você pode utilizar isso a seu favor, divulgando informações sobre o seu negócio, como seus produtos e serviços, por exemplo.

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Vale também investir em um espaço para perguntas e respostas, aproveitando os recursos que as redes sociais disponibilizam. 

Isso fará com que a experiência do seu cliente seja ainda mais positiva pois disponibilizará mais meios de contato para que ele possa ser ouvido e atendido.

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Tráfego Pago

O tráfego pago é uma forma de aquisição de visitantes através de anúncios publicitários em plataformas, como o Google, Facebook ou Instagram por exemplo.

Se você investir em criações de sites, blogs, lojas virtuais etc e não tiver um tráfego bom, de nada adiantará tanto esforço pois ninguém estará vendo as suas ações e terá todo um trabalho e tempo perdido.

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O investimento em tráfego pago pode ser um grande aliado para que você conquiste um número maior de visitantes em suas páginas, tornando seu negócio e sua marca mais conhecidos.

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É hora de bombar o seu e-commerce

Neste conteúdo você descobriu um pouco mais sobre lojas virtuais e como elas podem funcionar com eficiência juntamente de lojas físicas.

Além disso conferiu também 8 dicas práticas e aplicáveis que certamente farão o seu e-commerce vender mais e de quebra conquistar a confiança dos clientes!

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Então, não perca tempo! Comece hoje mesmo a aplicar essas 8 dicas e leve a sua loja virtual ao próximo nível.

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Este conteúdo foi produzido por Vue Odonto

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