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Melhorar a experiência na loja online atrai mais clientes para o seu negócio e ajuda a aumentar o faturamento do e-commerce. De acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a estimativa é que neste ano o segmento do e-commerce permaneça crescente, faturando R$ 59,9 bilhões.

Para não ficar atrás dos concorrentes é preciso estar sempre antenado às tendências que vêm regrando o funcionamento e o sucesso dos sites de compra online. Por isso, separamos algumas dicas para você se destacar e aumentar o faturamento do e-commerce. Confira mais este post da Dr. e-commerce!

Inteligência artificial e automatização dos processos

Recursos como softwares e plataformas de inteligência artificial (AI) têm sido cada vez mais utilizados pelos sites de e-commerce para otimizar processos, economizar tempo e dinheiro. Um exemplo é a Rise7, que conta com uma interface que integra todas as ferramentas necessárias para controlar o desempenho do e-commerce, fornecendo dados em tempo real com indicadores das decisões a serem tomadas.

Utilizar um sistema automatizado de pagamento também é uma boa forma de tornar o processo de compra mais eficiente para você e para o comprador!

Omnichannel

O Omnichannel propõe a integração dos canais do e-commerce, o que ajuda a tornar a experiência na loja online muito mais completa. Mas como ele funciona? Os setores físicos e virtuais do e-commerce se unem para construir um relacionamento fiel e próximo com a clientela e. Alguns exemplos são possibilitar que o cliente compre no seu e-commerce e retire a encomenda na loja física ou a interação de diversas formas com o público-alvo se inserindo em ambientes on e off-line.

Aplicativos para e-commerce

Ter um aplicativo para seu e-commerce também é uma forma de aumentar o faturamento e atender seu cliente de forma mais personalizada, melhorando a experiência de compra. Você pode utilizar a plataforma para conhecer melhor o consumidor e oferecer exatamente o que ele procura.

Sem falar que, se a pessoa teve o interesse de baixar o aplicativo da sua loja online, ela já é um cliente em potencial que provavelmente irá realizar uma compra. Basta você oferece um serviço de qualidade para o cliente em todo o caminho da aquisição do produto, com conteúdo personalizado, que você confere logo em seguida.

Conteúdo personalizado

Já parou pra pensar quantas informações preciosas você recebe dos clientes do seu e-commerce o tempo todo? Utilizá-las da maneira certa pode ser a chave para aumentar o faturamento da loja online. Através do histórico dos seus consumidores, você pode calcular o melhor momento de compra de determinado tipo de produto e, assim, enviar promoções direcionadas e conteúdo personalizado para o cliente do seu e-commerce.

Quer saber mais sobre como aumentar o faturamento do e-commerce? Continue acompanhando nosso blog!

 

 

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