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Neste artigo vamos falar sobre a transformação do mercado de beleza durante a pandemia.

A pandemia provocou modificações em todos os setores da pandemia, e o setor de beleza sofreu mudanças radicais durante este período.

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Enquanto é necessário entender as novas prioridades dos consumidores, também é preciso observar os estímulos de consumo para poder inovar, adaptar e obter sucesso neste cenário.

Vamos discutir sobre a transformação do mercado de beleza, desde hábitos dos consumidores a novas tendências de consumo.

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Mudanças nos hábitos de consumo

A crise trouxe algumas mudanças importantes nos hábitos das pessoas e o ramo de beleza também não ficou para trás.

Dados do Google mostram mudanças no comportamento das consumidoras em relação às rotinas de beleza.

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Se antes as maquiagens lideravam o mercado, com o isolamento social e instituição do home office, a rotina de maquiagens foi trocada por rotinas de cuidados com a pele e cabelo.

Os cuidados com o cabelo, ainda sendo líder no quesito de autoestima das mulheres brasileiras passou por algumas mudanças de interesse e consumo.

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transformação do mercado de beleza

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Se antes grande parte dos cuidados eram delegados aos salões, agora, com mais tempo e menos locais disponíveis, muitas optaram pelo autocuidado.

Não apenas em áreas como culinária ou reforma, o “faça você mesmo” tomou grandes proporções do ramo da beleza.

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A procura por produtos de uso doméstico e o uso alternativo de ingredientes agora faz parte da rotina feminina e cabe às lojas entenderem às mudanças e oferecem produtos que atendam às novas modalidades de consumo.

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Transformação do mercado de beleza

Quando falamos em beleza, podemos até mesmo englobar saúde, higiene e bem estar.

Afinal, em meio à tantas preocupações cotidianas como conciliar trabalho, família, isolamento, vida doméstica, alimentação entre outros aspectos, a saúde mental e o bem estar entraram nos rituais de muitas pessoas.

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É a separação da indústria que deixa de ser puramente para meios estéticos e passa a incorporar o bem estar e saúde em seus produtos e comunicação.

Não foi surpresa observar muitas industrias cosméticas incorporarem o álcool e gel em seus catálogos, bem como produtos que são relaxantes naturais, a fim de combater sintomas de ansiedade.

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transformação do mercado de beleza

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A busca por termos ligados à meditação, yoga, exercícios físicos em casa também teve aumento significativo, sinalizando uma nova rotina de beleza e de autocuidados.

Não apenas para obtermos a recompensa física e estética, mas também pensando na saúde mental.

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O que o mercado de beleza pode aprender?

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Assim como os problemas que o mercado de moda enfrentou e ainda enfrenta, o mercado de beleza e estética tem que lidar com o medo e as inseguranças de suas consumidoras.

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Muitas têm medo de adquirir determinados produtos de beleza e errar em tonalidade ou simplesmente não gostarem das cores ou cheios em si mesmas.

O mercado de moda resolveu este problema com tabelas de medidas precisam e contratação de modelos de tipos corporais diferentes.

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O mercado de beleza pode investir em amostras grátis, para incentivar o consumo e erradicar o medo de errar na escolha.

Já existem empresas que trabalham exclusivamente na montagem de caixas com inúmeros produtos de “amostras grátis”.

A fim de aumentar o alcance da marca e de seus produtos.

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Assim, as assinantes destas caixas podem conhecer novos produtos e experimentar cores e cheiros.

Mais do que nunca, este é o momento de as marcas escutarem seus públicos e entenderem suas necessidades para estes novos tempos.

Os hábitos estão em constante mudança e é papel das marcas saberem evoluir com seus consumidores.

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Tendências para a transformação do mercado de beleza

A pandemia forçou muitas lojas a se digitalizarem e, com certeza, forçou muitos consumidores a aderirem às compras online.

Quais as tendências para a transformação do mercado de beleza?

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Bem estar acima da estética

Como citamos anteriormente, higiene e bem englobam também o mercado de beleza.

Com as pessoas preocupadas com aspectos além da estética, as companhias precisam se adaptar à tendência do bem estar.

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Além de poder, agora, conversar com as consumidoras que davam preferência para produtos naturais, as marcas conversam com o estilo de vida atual.

É preciso comunicar-se com as consumidoras e oferecer o que elas querem em seus produtos.

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Amostras grátis

As amostras grátis são o futuro tanto para apresentação de novos produtos quanto para promoção de produtos carro chefe.

As amostras grátis além de oferecerem um “mimo” às consumidoras, oferece um senso de segurança para que elas possam adquirir o produto em seu tamanho real.

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Comunicação precisa

Voltado geralmente para mulheres, o mercado de beleza pode conversar muito além das aparências.

Os produtos deste ramo não são apenas para a estética externa, mas também conversam com o interior da mulher e dos consumidores preocupados consigo mesmo.

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Além de poder ressaltar o bem-estar, o mercado de beleza conversa com poder e autoestima. Vá além de aparências para convencer seu público.

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Conclusão

Todos os ramos do e-commerce passaram por transformações e adaptações nesta pandemia e cabe a você empreendedor entender os novos hábitos de consumo do seu público para adaptar sua comunicação e meios de venda.

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O mercado da internet não é nada estático e está em constante transformação.

Estar a par da situação e adaptar-se rapidamente para atender seus consumidores é o primeiro passo para um e-commerce de sucesso.

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