Neste artigo vamos falar sobre vantagens de investir no e-commerce.
O investimento no e-commerce é uma tática inteligente. Com um crescimento de aproximadamente 50% nas vendas online em 2020, em meio a pandemia mundial devido ao vírus do covid-19, o e-commerce vem crescendo a todo instante.
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Esse mecanismo tem sido disponibilizado por conta dos avanços tecnológicos, que têm ajudado bastante empresas e facilitando para o usuário, que pode comprar sem sair de casa.
O e-commerce não é utilizado somente em meio a crises e pandemias.
Essa estratégia é um meio para atingir novos públicos e alcançar pessoas de todo perímetro nacional e às vezes até internacional.
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A ferramenta possibilita a venda de inúmeros produtos, até mesmo como vender imóveis pela internet, por exemplo.
Além do conforto para o usuário, o crescimento em ritmo acelerado, o investimento em e-commerce oferece outras vantagens.
Conheça as vantagens de investir no e-commerce:
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Custo operacional e facilidade para começar
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Quando se faz a abertura de um comércio, existe a demanda de vários custos operacionais, como por exemplo o local que normalmente é alugado, prateleiras, contratação de equipe, a burocracia dessa contratação e reforma caso seja necessário.
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Tudo isso exige dinheiro para ser investido, mas com o e-commerce essas preocupações não são válidas.
Os custos operacionais são reduzidos, um setor que precisaria de no mínimo 10 pessoas, será substituído por 5, isso graças a tecnologia do e-commerce.
O estoque pode ser reduzido, mão de obra, entre outros fatores.
Com menos dinheiro gasto em trabalho braçal e corriqueiro, é possível investir em softwares de venda que podem aumentar o seu negócio.
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Vantagens de investir no e-commerce, acesso remoto
A ferramenta possibilita que o cliente faça a sua compra em qualquer lugar, seja em casa ou em seu escritório de arquitetura e engenharia, por exemplo.
A compra pode ser feita em qualquer horário e forma remota.
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As lojas físicas tem horário de funcionamento e dias de abertura, com a compra online essa preocupação não vai existir, mesmo que seja 2 horas da manhã de um domingo, o cliente poderá solicitar o produto ou serviço pela internet.
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Sim, o e-commerce não se trata só de venda de produtos, mas caso você queira fazer a reserva de um hotel para cães e gatos, se o estabelecimento tiver um e-commerce você pode fazer a solicitação de dias e pagamento do valor no próprio site.
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Facilidade na divulgação
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O e-commerce por ser uma venda dentro de um site, precisa de divulgação para alcançar outros clientes. Ou seja, o e-commerce exige estratégias de Marketing Digital.
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Através dele é possível a criação de anúncios que atrai leads ao seu site ou blog. Com o linguajar específico para o seu público, a divulgação pode ser feita através das redes sociais também.
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Esse direcionamento que existe nas redes, possibilita uma divulgação mais efetiva para a venda do produto ou serviço, para quem tem pressa, pode auxiliar nas redes como vender uma casa rapidamente por exemplo, assim terá o alcance ao público instantaneamente.
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Facilidade de monitoramento
Quais são os produtos mais buscados, pico de acesso, qual época do ano o site é mais buscado, taxas, faturamento mensal, volume de transações e ticket médio?
Esses são alguns exemplos do que pode ser monitorado com maior facilidade através do e-commerce.
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O e-commerce consegue proporcionar a possibilidade de conhecer melhor seu e seus resultados, é possível ter acesso a tudo que ele faz, ver quais são os botões mais clicados e sua busca mais relevante.
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Por exemplo, em uma concessionária, é possível verificar se os orçamentos são feitos para carros com isenção de impostos e quais as circunstâncias da simulação, tal simulação é feita através do site dessa empresa, possibilitando ver os gostos e as restrições de seus clientes.
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Mais informações do produto
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Um ponto bem interessante do e-commerce é que nos sites apresentam detalhes descritos de cada produto, com essa riqueza de informações, o cliente se sente seguro de efetuar a compra e pode saber como funciona o produto.
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Claro, nem todo e-commerce trabalha dessa forma, muitos sites não são confiáveis devido a péssima demonstração do produto e avaliação ruim de outros clientes.
Portanto, existe uma enorme importância em investir no Marketing Digital, pois ele consegue exibir seu produto de forma atraente ao seu consumidor.
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Em caso de serviços, é importante que tenha uma aba de comentários de outros clientes que usaram ele.
Vamos dar um exemplo de consultórios médicos, os procedimentos e agendamentos podem estar especificados no site, assim você consegue marcar a consulta com dermatologista de forma online e com segurança.
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Atendimento personalizado
Ao ter todas as métricas necessárias e perfis analisados com maior facilidade, um atendimento personalizado é mais fácil de ser executado. Melhorando assim a experiência do consumidor em seu site.
Permita que ele deixe avaliações, formulários de pesquisa online, comentários e divulgações, isso aumenta sua credibilidade no e-commerce.
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Atualização
A atualização de estoque e reservas mudam na hora.
Com softwares bem instalados, tais informações são atualizadas instantaneamente, impedindo de ter mais solicitação que o estoque ou mais reservas que o local suporta.
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Opções de pagamento
No e-commerce, as opções de pagamento são as mais variadas, possibilitando assim que o consumidor possa realizar pagamentos via boleto, débito e crédito, etc.
Atualmente alguns aplicativos também estão fornecendo pagamentos pelo Ame e Paypal.
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O cliente que busca por conforto fará a escolha de um site que possibilita diversos meios de pagamento, por exemplo, o consumidor consegue realizar o pagamento total de um valor de hotel para cachorro e ainda assim parcelar no cartão, tudo isso online sem se preocupar.
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Facilidade de estudo do mercado
Ao se conectar na internet, a facilidade de estudar os concorrentes e seus consumidores se torna muito mais fácil, podendo assim detectar os resultados da concorrência, seus produtos mais vendidos, as perguntas mais frequentes entre os consumidores e seus hábitos.
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Um exemplo, concessionárias que trabalham com automóveis com desconto PCD, podem montar campanhas e anúncios voltados para esse público, possibilitando mais efetivação nas vendas.
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Conteúdo
Visual, marca, palavras, tudo isso chama muita atenção da geração atual, a geração que está completamente interligada à internet.
Os conteúdos inseridos em plataformas do e-commerce tendem a chamar bastante atenção e fazer com que o visitante da página se torne um cliente fiel.
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Com a inserção de conteúdos no blog do site do seu negócio, o Google entende ser um local relevante ao usuário, e assim faz a indicação dele na barra de pesquisas.
Descrevendo detalhadamente os produtos, mostrando as vantagens e considerando os seus benefícios, o seu site está fornecendo informações valiosas para o público mostrando ser uma empresa transparente e assim elevando sua credibilidade em meio a concorrência.
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Feedback
As plataformas digitais tem o benefício de ter feedbacks, quando você vai a algum lugar o google pede a classificação, normalmente após receber um produto a empresa te encaminha um e-mail ou uma notificação no próprio site pedindo um retorno.
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Esse retorno do consumidor é essencial para que o seu e-commerce dê certo, é a partir dele que você consegue trabalhar em melhorias.
Dicas de como fazer dar certo
- Crie um site e-commerce
- Divulgue seu produto ou serviço
- Esteja integrada nas redes sociais
- Produza conteúdos ricos em informação
- Conheça seu público
- Estudo do mercado onde ingressará
- Sempre esteja atualizado
- Ajude seu cliente, tenha mais de uma forma de pagamento
- E o atenda da melhor forma possível.
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Analisando todas as vantagens e dicas dadas, podemos ver que o e-commerce é um meio que vale a pena investir.
Principalmente se analisarmos que cada vez mais a tecnologia têm se multiplicado e vem alcançando mais pessoas.
Então sem medo de inovar, invista no seu negócio e ultrapasse fronteiras através da venda online.
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Conteúdo produzido por Business Connection
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