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mobile marketing em 2016

Com o poder de influenciar diretamente a forma como nós vivemos, trabalhamos e socializamos atualmente, os dispositivos móveis evoluíram e ocasionaram diversas mudanças para o mercado e as ações de marketing. Desse modo, o mobile marketing em 2016 irá se tornar cada vez mais presente em nosso cotidiano, e essa tendência continuará se fortalecendo.

Uma pesquisa realizada pela GSMA prevê que o Brasil termine este ano com 42 milhões de conexões 4G, o que revela um crescimento de 87% em relação ao último ano. Nesse caso, esse número representaria 15% do total da base ativa esperada, que será de 278 milhões de acessos (incluindo telefonia 2G e 3G).

O avanço da tecnologia permitirá um maior conhecimento dos consumidores e, dessa forma, facilitará para que as marcas pratiquem mais ações direcionadas, principalmente pelos dispositivos móveis. Confira abaixo quatro tendências que devem impactar o mobile marketing em 2016:

Estratégias de conversão e geolocalização

É preciso observar com bastante atenção todas as estratégias que visem à conversão por meio do mobile, pois estas devem estimular uma melhor experiência dos consumidores com a marca. Além disso, a sugestão também é aumentar o número de campanhas geolocalizadas, ou seja, realizadas com base na localização física do usuário, e combinadas com outros aspectos.

Usabilidade

Um dos grandes desafios no dispositivo móvel sempre foi o design. Por isso, o cuidado em deixá-lo intuitivo e responsivo para o usuário deve se tornar ainda mais prioritário para que a usabilidade possa evoluar ainda mais em 2016. O mercado já vem disponibilizando produtos que elaboram templates para campanhas multi-device com o mesmo visual. Alguns exemplos são o Push Campaign e o Templatize.

Mobile Commerce

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), cerca de 30% das compras em e-commerces em 2016 serão efetuadas por meio de dispositivos móveis (smartphones e tablets). O dado representa 57,2 milhões de compras, em um mercado que deve movimentar R$ 56,8 bilhões até o fim deste ano, de acordo com a entidade. Esse nicho deve movimentar as ações no mobile marketing.

As redes Instagram e Snapchat

As duas principais redes do momento devem chamar a atenção das marcas para ações com seus consumidores. As campanhas já estão sendo realizadas no Instagram e, consequentemente, devem se intensificar em 2016, pois as marcas passarão a entender melhor o potencial da rede. Da mesma forma, o Snapchat também se configura como uma rede diretamente ligada ao comportamentos dos usuários nos dispositivos móveis. Trata-se de mais uma forte tendência que deverá ser adotada.

 

Por Redação Dr. e-commerce
Com informações do E-commerce News

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