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Neste artigo vamos falar sobre velocidade de carregamento da loja.

Um ponto que prejudica, e muito, o desempenho de sites de e-commerce é a velocidade de carregamento do site.

Colocando-se na posição de consumidor, ficar esperando muito tempo para o site carregar é um grande motivador para desistência da compra.

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Existem diversos pontos a serem considerados quando falamos em velocidade de carregamento, mas um dos mais simples e fáceis de serem resolvidos é o tamanho da imagem de sua loja.

O tamanho das imagens que você faz o upload em seu site pode estar comprometendo essa velocidade de carregamento e afetando as suas vendas.

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Vamos mostrar como diminuir o tamanho da imagem para colocar em seu site.

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Como deixar as imagens da sua loja mais leves

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Não precisa de editor de fotos, photoshops, ser especialista em nada para fazer esse processo.

A internet é nossa amiga e as ferramentas que diversos sites oferecem, também.

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Para deixar as imagens da sua loja mais leves, basta entrar no site do Tiny e fazer o upload das fotos lá, que automaticamente ele comprimirá o tamanho das suas imagens.

Servindo tanto para fotos no formato JPEG e PNG o Tiny consegue diminuir drasticamente o tamanho das suas fotos.

O melhor de tudo: de graça!

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Significando minúsculo em inglês, o tiny é uma ferramenta que todo e-commerce deveria utilizar.

Além de ocupar menos espaço, o carregamento da imagem será mais rápido.

Portanto, o carregamento do seu site também.

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Por que é importante?

Como citamos no começo do artigo, o tempo de carregamento do site influencia em suas vendas.

Quem trabalha com e-commerce sabe a importância da qualidade que as fotos precisam ter na loja.

Afinal, é o único contato que o consumidor terá com o produto antes de fechar a compra.

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Por isso, as fotos precisam conter detalhes do produto, mostrar cores e qualidade do que se está vendendo.

As descrições precisam ser detalhadas para que o consumidor possa entender os materiais e a usabilidade daquele produto.

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Então, fazer o upload de uma imagem em boa qualidade é imprescindível para o seu negócio.

Porém, imagens muito pesadas tem o tempo maior de carregamento ao abrirmos o site.

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Velocidade de carregamento da loja

Quando o tempo de carregamento é demora temo demais, o algorítimo do Google automaticamente identifica o seu site como “não amigável” e não o coloca nas primeiras posições de busca.

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Ou seja, mesmo que o cliente esteja disposto a esperar pelo carregamento, mesmo que seu SEO esteja impecável, a loja cujo carregamento for mais rápido, terá prioridade nas buscas do Google.

  • A cada 1 segundo a mais no carregamento de uma página gera queda de 11% nas visualizações de página e 16% na satisfação dos clientes, de acordo com o Aberdeen Group;
  • Segundo pesquisa da Kissmetrics, 40% dos visitantes abandonam páginas que levam mais de 3 segundos para carregar e cada 1 segundo a mais no tempo de carregamento do site reduz em 7% as conversões;
  • 88% dos usuários que tiveram uma experiência ruim ao acessar um site devido a velocidade de carregamento são menos propensos a comprar nele e mais de um terço desses usuários vai compartilhar a experiência ruim com os amigos, revelou uma pesquisa da Econsultancy.

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De acordo com o Google, um bom tempo de carregamento é 2 segundos.

De acordo com o Pingdom, que possui ferramenta para medir a velocidade de carregamento dos sites, a média brasileira é de 5 segundos.

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Como testar a velocidade do site?

Uma das grandes ferramentas indispensáveis para o e-commerce é um medidor de velocidade de sua loja.

Existem diversos sites que podem essa medição. A nossa recomendação é o PageSpeed.

 Teste a velocidade de abertura em diversos dispositivos, desktop, notebook e móveis. A velocidade pode variar dependendo do dispositivo.

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Como identificar?

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Para demonstrarmos o conteúdo desse artigo, vamos testar a velocidade de carregamento da loja, ou melhor, do nosso site com este artigo.

Vamos deixar a imagem destacada, ou seja, a imagem do começo do artigo, pesada, sem passa-la pelo tiny.

A imagem original tinha 508,7K enquanto a comprimida ficou com 134,9K.

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E as demais ao longo do artigo, a deixaremos comprimidas, inclusive a mesma imagem destacada.

Podemos perceber que as demais imagens carregaram mais rapidamente do que a imagem destacada, pois eram menores.

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A velocidade de carregamento pode sofrer variações de acordo com a velocidade e qualidade de sua internet no momento.

Porém, é possível observar “a olho nu” a diferença do tempo de carregamento.

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Conclusão

E-commerce é mais do que anunciar seus produtos na internet e esperar que alguém entre em sua loja.

São detalhes visíveis e outros nem tanto, que fazem a diferença de uma loja que fatura muito e outra que nem tanto.

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São pequenos detalhes que tem que ser revisados minuciosamente para que sua loja se encontre nas primeiras posições de busca do Google.

Afinal, sua competição não é apenas as lojas do bairro, mas sim, a nível mundial.

Não deixe detalhes simples como o tamanho da imagem atrapalhar suas vendas e o desempenho do seu e-commerce.

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A velocidade de carregamento da loja é um dos 200 fatores de raquemento do Google, por isso, não se esqueça de revisá-los sempre!

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