Consultoria de E-commerce há mais de 10 anos – Doutor E-commerce

Neste artigo vamos falar sobre vitrine de loja, quando é preciso renovar?

A vitrine de qualquer loja é o chamariz de novos clientes e isso vale também para as lojas virtuais.

.

É através das vitrines que você pode chamar a atenção de clientes despretensiosos, mostrar novidades do seu e-commerce e também oferecer promoções para as pessoas que não resistem à um desconto.

Assim como as vitrines de lojas físicas, as vitrines para o e-commerce servem para instigar a compra e oferecer o que sua loja tem de melhor para o consumidor.

.

As vitrines são ideais para aqueles consumidores que entram na loja esporadicamente para conferir novidades ou promoções.

Porém, a teoria fica fácil quando pensamos em lojas de determinados segmentos, como moda fast fashion, por exemplo.

.

São novidades quase semanais que compõe a vitrine da loja virtual, trazendo tendências e novas peças.

Mas, e para lojas cujos produtos não possuem tantas novidades? Quando é preciso renovar?

.

Vitrine de loja, quando é preciso renovar?

É importante que a vitrine da sua loja virtual esteja em constante mudança.

Não necessariamente uma novidade, mas que pelo menos os banners principais não estejam desatualizados com promoções de 3 ou 4 meses atrás.

.

O simples fato de mudar o banner já causa sensação de mudança e novidade no consumidor que visita a loja de vez em quando.

Seja com produtos mais vendidos, com promoções ou ocasionais novidades.

Não há necessidade de sempre haver produtos novos na loja.

.

.

Afinal, alguns segmentos trabalham com slow fashion ou com produtos mais estagnados que não há sempre lançamentos de mercado.

Porém, é importante que haja o mínimo de movimento nas vitrines.

Aproveite datas sazonais para alterar banners e colocar as promoções em destaque na página principal. Ou atualizar a lista de mais vendidos da sua loja.

.

Evite ficar por muito tempo com a mesma configuração pois passa-se a impressão que ninguém mexe nos “manequins” da loja, então sempre há as mesmas coisas para se olhar quando passamos em frente.

.

Estoque de produto

A vitrine tem que ser elaborada com carinho.

São produtos selecionados que podem ser ou não o carro chefe das suas vendas, ou que sejam atrativos suficientes para despertar desejo de compra.

Mas, para isso é necessário que o básico seja feito: haja estoque de produto.

.

vitrine de loja, quando é preciso renovar?

.

Anunciar um produto, colocá-lo como principal em sua vitrine e não ter estoque disponível causa quebra de expectativa no consumidor, o que pode desencentivá-lo a olhar outros produtos.

Tenha certeza que haja um estoque considerável deste produto principal em sua vitrine. Não coloque os produtos com pouca saída, também, a fim de incentivar a compra deles.

.

Afinal, eles têm pouca saída por algum motivo e anuncia-los como principais pode desestimular as vendas em seu e-commerce.

Quando é preciso renovar?

E entrada de produtos novas é quase que obrigatório o anúncio em sua home page.

Promoções novas e queima de estoque também são grandes atrativos para os consumidores, por isso sempre há “novidades” para renovar a vitrine do seu e-commerce.

.

Frequência da troca de vitrine

vitrine de loja, quando é preciso renovar?

.

Sempre indicamos para os clientes da consultoria que haja uma troca semanal dos produtos da vitrine.

Para lojas do ramo de fast fashion novidades são quase sempre semanais, então normalmente é possível fazer essa troca.

.

Já para outros ramos, aproveite-se de datas comemorativas, produtos mais vendidos e promoções para ter a troca praticamente semanal de sua vitrine do e-commerce.

Quinzenalmente também é um tempo legal para renovar a vitrine. Mensalmente já é tempo demais.

Além de perder datas comemorativas da semana ou do mês, seu e-commerce fica com cara de “desatualizado”.

.

Conclusão

A vitrine é uma parte muito importante do seu e-commerce, para as pessoas que visitam sua loja pela primeira vez e para o consumidor recorrente que procura novidades ou promoções.

São configurações que são necessárias inserir no dia a dia do gestor do e-commerce e ficar atento a como os consumidores reagem à sua vitrine e aos seus produtos.

.

Quer saber mais sobre gestão de loja? Faça parte do MentoriaFit, nosso programa de mentoria com acesso vitalício que vai ajudar os empreendedores na gestão de loja virtual!

 vitrine de loja, quando é preciso renovar?

Deixe um Comentário

Abrir whastapp
Precisa de Ajuda?
Olá posso te ajudar?