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O Youtube Ads é uma das principais ferramentas utilizadas em estratégias de Marketing Digital de sucesso.

Muito provavelmente você já observou seu potencial de perto, afinal, quem nunca se deparou com algum anúncio no Youtube?

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Falamos daqueles vídeos reproduzidos antes, durante ou depois dos conteúdos que você quer assistir.

Acontece que a incidência desses anúncios é cada vez maior. Já percebeu? Em todo vídeo, há um anúncio.

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E é comprovado, segundo o Video Brewery, que 80% dos usuários se lembra de um anúncio que viu — e que, para 46% deles, o anúncio instigou alguma ação.

O motivo é simples:

A ferramenta do Youtube Ads é tão, mas tão efetiva, que cada vez mais empresas estão a utilizando.

A dúvida que fica é: por que a sua empresa ainda não está aproveitando dos recursos do Youtube Ads?

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Talvez seja por não conhecê-la completamente, mas isso termina agora. Neste blogpost, vamos te explicar tudo sobre o Youtube Ads e como fazer uma campanha de sucesso dentro da ferramenta.

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O que é Youtube Ads?

YouTube Ads

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O Youtube Ads é uma ferramenta de anúncios própria para o site de vídeo.

Ela permite toda gestão das campanhas, como orçamento, escolha do público e palavras-chaves até acompanhamento de métricas e desempenho.

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O Youtube Ads faz parte do Google Ads, a plataforma de anúncios do Google — que possibilita veiculação de banners e demais formatos nos sites parceiros, bem como na SERP.

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Por que investir no YouTube?

O Youtube é uma rede social em constante crescimento, com cerca de 2 bilhões de usuários mensais.

É uma plataforma incrível para veicular anúncios pois, com toda certeza, seu público está lá.

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Além disso, de acordo com o eMarketer, só no Brasil cerca de 86% dos usuários possuem o costume de assistir vídeo online.

E o anúncio em vídeo é eficaz, afinal o formato é amigável e dinâmico. Se bem feito, com uma linguagem adequada ao seu público, e com auxílio de um editor de vídeo, é certeza de conversão!

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Tipos de anúncios disponíveis no YouTube Ads

Ao todo, o Youtube Ads possui 3 tipos de anúncios disponíveis. Vamos explicar os detalhes de cada um deles, veja só:

  • Bumper Ads: Anúncios curtos, sem possibilidade de interrupção pelo usuário. Ideais para mensagens curtas, com objetivo de aumentar o alcance.
  • True View In-Stream: Anúncios exibidos em qualquer momento do vídeo e com opção de serem pulados pelos usuários após 5 segundos. Ideal para gerar engajamento.
  • TrueView Video Discovery: Anúncios em vídeo localizados na barra direita de sugestões, na primeira posição (acima da lista, no desktop), ou entre as sugestões (em mobile). Ideal para construir confiança e relação com o público.

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Importante mencionar que no Youtube Ads é você quem escolhe o método de cobrança (CPV ou CPC) da plataforma em relação aos seus anúncios.

Além disso, a cobrança só ocorre se os usuários efetivamente visualizarem o anúncio inteiro ou clicarem em algum link dele.

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Melhores estratégias para o Youtube

YouTube Ads

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Ao investir em anúncios no Youtube Ads, é preciso estratégia para ser bem-sucedido. Afinal, não basta apenas gravar um vídeo e pronto, é preciso saber como fazer bem feito.

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#1 Produzir conteúdo relevante

A criação de conteúdo relevante deve acompanhar toda sua estratégia de Marketing Digital, do orgânico ao pago.

Busque desenvolver vídeos objetivos, mas repletos de conteúdo e informação. Assim, você instiga e facilita a tomada de decisão de quem visualiza.

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#2 Segmentar bem o público-alvo

No Youtube Ads, é possível segmentar o público de maneiras bem específicas. 

Dessa forma, você garante que seu anúncio apenas apareça para usuários com as características que você busca — e que provavelmente vão se interessar pelo conteúdo.

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#3 Engajar a audiência 

O engajamento é uma métrica importante por trás do anúncio.

Por isso, curtidas e compartilhamentos são bons parâmetros para você ficar de olho e avaliar quando analisar o desempenho de cada anúncio.

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#4 Anunciar em outros canais

Seu anúncio não precisa apenas se restringir ao seu canal, mas a outros que possam ser de interesse do seu público-alvo.

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Dessa forma, você capta leads em várias etapas do funil, potencializando os resultados. 

Caso você não tenha expertise na área, vale a pena contratar uma agência de Marketing Digital para lhe auxiliar neste processo.

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#5 Definir métricas e objetivos

É muito importante ter em mente seus objetivos com cada campanha, bem como as métricas a serem avaliadas.

Afinal, nem sempre o objetivo é o ROI.

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Às vezes, um anúncio pode ter função principal de potencializar o branding, aumentando o alcance da marca, por exemplo.

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#6 Acompanhar os números e fazer ajustes se necessário

E claro, para ter sucesso no Youtube Ads, você precisa gerenciar suas campanhas.

A análise dos números é um fator-chave, que deve ser conduzido antes, durante e depois de cada anúncio.

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Uma vantagem é que é possível fazê-lo em tempo real, possibilitando ajustes que melhorem o desempenho.

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Conclusão

Youtube Ads

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O Youtube Ads é uma ferramenta poderosa que pode e deve ser utilizada pela sua empresa. Além de fim, é um meio para que sua marca e seus produtos ou serviços sejam conhecidos por um público altamente qualificado.

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Que tal começar agora a utilizar o Youtube Ads? Com nossas dicas, você já sabe o básico para o sucesso!

E você sabe como criar vídeos incríveis para utilizar em anúncios?

A gente te dá uma dica: o Invideo.io! A plataforma online facilita todo processo de edição e criação de vídeos, com templates prontos e ferramentas simplificadas. Experimente!

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