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As metodologias de marketing podem gerar mais tráfego e aumentar a conversão do seu e-commerce. Você pode adotar diferentes estratégias de marketing, que atuem de diferentes maneiras para automatizar processos e otimizar os resultados da loja online. No post de hoje, saiba mais sobre como funcionam algumas metodologias de marketing que podem aumentar o faturamento do seu e-commerce!

SISTEMAS DE ANÁLISE DE DADOS

Plataformas como o Google Adwords, o Yahoo Gemini e o Bing Ads, assim como as redes sociais, podem ser usadas para a divulgação de propagandas. Este tipo de metodologia de marketing é muito importante porque analisa dados interessantes para o e-commerce.

Através dessas ferramentas, você consegue segmentar públicos de forma customizada para atingir o alvo com a maior precisão possível, de acordo com dados demográficos, geográficos, hábitos do consumidor, entre outros. Assim, é possível aumentar as taxas de conversão e as vendas, otimizando o seu investimento em marketing.

SISTEMAS DE SEO

Sempre falamos de conteúdo SEO aqui no Blog Dr. e-commerce, um trabalho que quando bem-feito pode ranquear o seu e-commerce nos primeiros lugares dos sites de busca, quando o assunto é resultado orgânico. Vale a pena investir nesta metodologia de marketing, pois geralmente os sites que aparecem em primeiro lugar recebem mais visitas, o que pode aumentar o faturamento do e-commerce.

Um trabalho eficaz de SEO envolve diversos aspectos, como por exemplo, otimização de palavras-chave, link building, conteúdos para alimentar o blog e gerar tráfego ao site principal, descrição de produtos, entre outros. Reduza os seus gastos com propaganda e aumente a visibilidade de sua marca com este investimento em marketing!

E-MAIL MARKETING

Outra poderosa estratégia de marketing para o e-commerce é o e-mail marketing. Utilizando esse recurso, você consegue impulsionar as suas vendas e melhorar a credibilidade e ainda a imagem da sua marca entre o público. Além disso, o e-mail marketing pode proporcionar diversos benefícios, como o aumento do número de visitas à loja virtual e um consequente aumento no número de vendas.

Os custos desta metodologia de marketing são bem menores em relação à mídia tradicional e você ainda consegue construir um relacionamento mais próximo com o consumidor, fidelizando com mais facilidade o seu público-alvo.  Outra vantagem é a capacidade de medir o desempenho de uma campanha de e-mail marketing com facilidade e, assim, planejar a continuação de uma estratégia ou a criação de outras novas.

TESTE A/B

O teste A/B permite comparar duas versões de uma página para determinar qual apresenta o melhor desempenho. Nesta metodologia de marketing, duas ou mais variantes de uma página são testadas pelos usuários e uma análise estatística é usada para determinar qual é a melhor opção para um objetivo de conversão.

Executar um teste A/B do seu e-commerce ou de uma página dele permite que você faça as mudanças certas no seu site, coletando dados sobre o seu impacto e ajudando a reduzir os índices de rejeição e de abandono do carrinho.

Quer ter sucesso no e-commerce? Conheça os planos da nossa consultoria e continue acompanhando o blog!

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