Os sistemas de pagamento automatizados têm sido cada vez mais implementados para e-commerces, já que otimizam os processos, aumentando a eficiência corporativa e oferecendo mais segurança para os compradores. Além disso, eles podem te ajudar a reduzir custos e aumentar a rentabilidade da empresa.

Todos esses fatores mencionados são de grande importância para o crescimento e o sucesso de um e-commerce, afinal quem não quer economizar tempo, dinheiro e ao mesmo tempo oferecer o melhor para seu cliente?

Quer saber mais sobre meios de pagamento no e-commerce? Continue lendo nosso post!

O que é a automatização dos sistemas de pagamento?

A automatização dos sistemas de pagamento refere-se à integração eletrônica dos sistemas internos e externos ligados aos fluxos financeiros de uma empresa. Geralmente, essa integração é feita com o auxílio de softwares e empresas especializadas.

Os combos de gateway, por exemplo, fazem a ponte entre a loja virtual e as instituições que analisam e processam as transações comerciais. Assim, eles se comunicam diretamente com as organizações financeiras. E em que isso ajuda o dono do e-commerce? Dessa forma, ele consegue mecanismos automatizados que realizam filtros cadastrais, gerenciam cobranças, geram relatórios e boletos.

Além disso, a automatização dos sistemas de pagamento integra as operações do gateway, do antifraude, das instituições de financeiras e as empresas de conciliação em um só fluxo, facilitando o gerenciamento do e-commerce.

Como isso pode ajudar a aumentar o faturamento do e-commerce?

A automatização dos sistemas de pagamento pode contribuir para aumentar o faturamento do e-commerce de diversas formas. Um investimento como esse é capaz de diminuir os custos da empresa com mais funcionários, que eram utilizados para desempenhar funções que agora são automatizadas. Além disso, essa prática também diminui os erros e refações.

Também é muito importante para aumentar a eficiência dos processos corporativos, a integração e a automatização dos sistemas do e-commerce, possibilita análises de dados financeiros mais velozes, facilitando o levantamento de inadimplências e a elaboração de planejamentos.

Outra forma de aumentar o faturamento do e-commerce com sistemas automatizados é através da recuperação de boletos. A REAVE é um sistema inédito para realizar essa função no Brasil. A ferramenta trabalha com uma metodologia exclusiva e conexão direta com os bancos, garantindo todas as tentativas de pagamento, até que se esgotem, resgatando, em média, 35% dos pedidos que não foram concluídos.

O que os clientes do e-commerce ganham com a automatização?

Segundo a E-Commerce Brasil, aproximadamente 63% dos carrinhos são abandonados em lojas virtuais, principalmente na finalização da compra. A automatização dos sistemas de pagamento também oferece vantagens para os clientes de seu e-commerce, pois dispensa o preenchimento de dados cadastrais e reduz o tempo de operações, trazendo mais comodidade ao usuário.

No caso dos gateways de pagamento, sua loja online pode construir o checkout da forma que for mais conveniente para o cliente, oferecendo serviços como pagamento recorrente e compra com um clique. A experiência de compra fica bem agradável, fazendo com que a taxa de abandono dos carrinhos caia. Dessa forma, o sistema automatizado de pagamento ajuda a maximizar conversões.

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