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A realidade de pesquisas e estudos que procuram identificar as diversas dinâmicas da relação entre empresas e consumidores tem apontado para um fato que, apesar de não ser adequado, tornou-se bastante comum no mercado de vendas: o cliente sabe mais que o profissional e se sente um passo à frente dele nas negociações.

O fato se refere, principalmente, à informação sobre o mercado de atuação e as particularidades do produto. Esse fenômeno é um reflexo do novo perfil e do novo comportamento do consumidor, que preza pela qualidade do conteúdo e se acostumou a pesquisar antes de consumir.

As pessoas estão cada vez mais independentes em relação aos seus hábitos de compra – mas as empresas tem o dever de acompanhar essa evolução do mercado, principalmente com a facilidade de acesso a qualquer tipo de informação. O profissional, que conta com pouco tempo disponível, acaba se preparando menos que o consumidor, o que não é nada positivo para a empresa.

Chegou a hora de se diferenciar. O mercado está saturado (inclusive o das vendas online, que cresce a cada dia) e é preciso se destacar da concorrência, garantindo a preferência dos consumidores. Caso contrário, fica difícil de sobreviver no mercado.

Em primeiro lugar, o lojista e sua equipe precisam se preparar melhor. É preciso pesquisar, investigar e entregar ao consumir informações de qualidade sobre o segmento. É necessário mostrar que domina o assunto, antes de qualquer outra coisa.

Conquiste a confiança do cliente, apresentando informações sobre seu produto ou serviço de acordo com a abordagem mais compatível para a sua necessidade. Deixe claro que você pode oferecer algo que vai ajuda-lo e demonstre de que forma isso pode acontecer.

Outro ponto importante para garantir sua credibilidade é oferecer algo a mais, surpreendendo as expectativas do consumidor. Essa é a melhor forma de garantir a preferência: oferecer soluções compatíveis às necessidades e aos interesses do cliente.

Vender um produto é pouco, pois hoje qualquer um pode fazer. Foque suas energias para oferecer uma solução, demonstrando que sua empresa realmente se preocupa em melhorar a situação de seus consumidores. Pesquise sobre seus clientes, ouça o que eles têm a dizer e ofereça um tratamento diferenciado – e personalizado – para cada um deles!

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