Consultoria de E-commerce há mais de 10 anos – Doutor E-commerce

vendas online

As vendas no e-commerce foram um dos poucos pontos positivos que permaneceram no varejo brasileiro durante o mês de agosto, de acordo com o SpendingPulse, relatório mensal sobre o varejo da MasterCard. Apesar do momento de retração da economia, as vendas online cresceram cresceram 17.2% em relação ao mesmo período do ano passado, registrando o maior crescimento do canal em 2015.

Ainda segundo o relatório, as vendas totais do varejo (exceto automóveis e materiais de construção) decresceram 4.7% em relação ao mesmo período do ano anterior. O declínio médio dos últimos três meses foi também de  4.7%,  abaixo dos 3.6%  de queda observados no segundo trimestre. O material também aponta que quatro dos sete setores tiveram crescimento acima do indicador de vendas totais: artigos farmacêuticos, móveis e eletrodomésticos, material de construção e artigos de uso pessoal e doméstico. Os setores de vestuários combustíveis e supermercados tiveram desempenho abaixo. Em particular, o setor de supermercados caiu 5,8% em agosto, e com uma queda de 6,3% na média neste ano.

Enquanto isso, as vendas de e-commerce continuam a ganhar espaço. O crescimento médio das vendas online  no trimestre foi de 14,3%, acima dos 9,8% no segundo trimestre do ano. Os setores de móveis, eletrônicos, artigos farmacêuticos e vestuários tiveram um desempenho superior à média do canal de distribuição, enquanto o setor de hobby & livraria ficou abaixo do crescimento do canal.

Deixe um Comentário

Abrir whastapp
Precisa de Ajuda?
Olá posso te ajudar?