Doutor E-commerce –

O crescimento nos gastos com anúncios nos Estados Unidos terá aumento de 20.2% esse ano e permanecerá solidamente em dois dígitos até 2014, segundo previsões do eMarketer. Em 2015, o total de gastos com propaganda online se aproximará de US$ 50 bilhões.

Diversos fatores contribuem para o crescimento. Os buscadores continuam sendo a maior fonte de investimentos para propaganda, e ganharão US$ 2.38 bilhões em novos investimentos este ano. Também haverá crescimento para anúncios em banner, vindos de redes de anúncios, sites grandes como Yahoo! e Google, e grandes ganhos para o Facebook. Vídeo continua sendo o formato de crescimento mais acelerado.

“Propaganda em vídeo continua atraindo novos investimentos de marcas, pois gera maior audiência e atenção do que outros formatos de propagandas digitais,” disse David Hallerman, principal analista do eMarketer. “Ainda assim, sua influencia ultrapassa os seus investimentos.”

O eMarketer relaciona suas projeções de gastos com propaganda online nos Estados Unidos com dados do Interactive Advertising Bureau (IAB)/PricewaterhouseCoopers (PwC), cuja última medição de um ano inteiro foi de 2010.

Em adição a essas tendências, as propagandas locais estão migrando para online já que a base de clientes da maioria das empresas de pequeno e médio porte está abandonando jornais e páginas amarelas. E o forte crescimento anual da receita das cinco maiores companhias de propaganda, Google, Yahoo!, Microsoft, AOL e Facebook, trarão 68% dos investimentos totais com propagandas online em 2011.

“A maioria dos profissionais de marketing gastarão pelo menos uma porção do orçamento de propagandas com essas cinco companhias”, disse Hallerman. “No entanto, muitos profissionais podem muitas vezes, de forma rentável, usar uma mistura de redes de propagandas e anúncios diretos de compra de sites menores para aumentar o alcance da campanha – um processo que pode ser mais complexo do que anunciar em apenas alguns dos maiores sites. Anunciar em sites menores também pode ajudar profissionais de marketing a manter sua presença na indústria, como entretenimento ou business-to-business.”

Fonte: eMarketer

Abs

@thiago_sarraf

2 Comentários

  1. 29 de julho de 2011 em 12:28

    Bom dia, gostaria de saber se vcs tem algum tipo de newsletter. Caso tenham peço que me cadastrem para receber.

    Desde já agradeço.

    Att,

    Humberto Duran

    • Dr. E-commerce-Reply
      1 de agosto de 2011 em 13:50

      Olá, Humberto!

      O newsletter já é um projeto em processo de criação e já deve começar a funcionar no próximo mês.
      Agradecemos sua visita, comentário e sugestão, e esperamos que você continue a visitar o Dr. E-commerce.

      Obrigado!
      Abraços.

Deixe um Comentário

Abrir whastapp
Precisa de Ajuda?
Olá posso te ajudar?