Consultoria de E-commerce há mais de 10 anos – Doutor E-commerce

Ano Novo, estratégias novas. Vamos para mais uma edição do nosso calendário e-commerce 2022 para você, lojista, se planejar com antecedência e não perder nenhuma oportunidade de vender mais.

 

O planejamento é extremamente importante para quem trabalha com e-commerce. Aliás, para quem trabalha com qualquer negócio.

Quem acompanha os conteúdos da Doutor E-commerce sabe que o planejamento é um dos 9 pilares que sustentam a base de uma operação de sucesso.

 

E quando falamos em planejamento, falamos em pensar com antecedência. Antecedência de não uma ou duas semanas, mas de meses.

Afinal, e-commerce não é apenas colocar uma placa de SALE na vitrine da loja e esperar os consumidores.

 

A Black Friday mesmo, para clientes da consultoria, começamos com 1 ano de antecedência a planejar as estratégias.

Isso porque envolve mais do que vender barato, mas comprar barato, investir em mídia, criar planos e ofertas que superem as vendas anteriores.

 

Porém nem só de Black vive o lojista.

O ano possui diversas datas comemorativas que as lojas podem se aproveitar para manter os consumidores atentos e com compras recorrentes.

Pensando nisso, elaboramos a 2ª edição do Calendário de E-commerce.

Com as principais datas comemorativas, dicas e muito conteúdo para te ajudar durante 2022.

 

Como usar o calendário E-commerce 2022

calendario e-commerce 2022

 

Faça download do nosso calendário ou acesse pela página do navegador!

As datas estão separadas por meses, com algumas de muita relevância para o e-commerce, outras relevantes para determinados segmentos.

 

O calendário também contém dicas do especialista Thiago Sarraf que ajudam na organização de estoque, planejamento para mídia, e estratégias pontuais para suas campanhas.

 

Com lembretes dos vídeos do youtube que são lançados todas as segundas feiras, com conteúdo que visa ajudar o empreendedor.

 

Quais melhores datas para vender online?

Podemos separar o calendário de vendas no e-commerce em grandes datas a cada 3 meses. Ou seja, por ano contamos com 4 grandes momentos para vender bem!

 

O primeiro trimestre do ano, costuma ser mais fraco, vindo de datas como Natal e Black Friday. Aproveite para grandes saldos e renovar o estoque, bem como movimentar os produtos encalhados do ano anterior.

 

O segundo trimestre é marcado pelo Dia das Mães. Uma grande data no e-commerce e que se destaca nos relatórios de vendas.

O terceiro trimestre não possuindo nenhuma data altamente significativa, geralmente reservamos para o famoso “aniversário da empresa”.

 

Se seu segmento permitir aproveitar alguma data específica como “dia do X”, não deixe passar.

Colocar o aniversário da empresa em datas com menos movimentos gera lembrança de marca durante o ano todo, para o consumidor, bem como não deixa ele esfriar.

 

Oferecer incentivos para as compras recorrentes faz com que o consumidor volte a olhar a loja, abra e-mails e fique atento às redes sociais para divulgação de oportunidades.

O quarto trimestre costuma ser o mais forte, e não é para menos, com duas das mais importantes datas para vender. Black Friday e Natal.

 

Baixe o calendário e-commerce 2022

É um material completo e ótimo para criar planejamentos para o ano todo.

Na correria do dia a dia, o empreendedor pode esquecer-se de alguma data importante que poderia ser bem utilizada, e as ações ocorrem em cima da hora.

 

 

Um bom planejamento gera menos incertezas e menos imprevistos para quem vende online, além de estar sempre com a loja pronta para grandes movimentos.

Faça download gratuito do calendário e-commerce 2022 e faça grandes vendas!

 

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