Quem compra pela internet sabe o quanto é importante conferir a reputação da loja e se sentir seguro em relação à sua segurança. Para adquirir um produto e não sofrer dor de cabeça posteriormente, é muito importante se certificar de que o e-commerce cumpre prazos, efetiva entregas e garante o perfeito estado do item até o momento em que ele chega em sua casa.
Para facilitar a decisão de compra dos clientes virtuais, existem hoje diversos sites que permitem avaliações de consumidores a respeito dos serviços prestados por uma loja virtual. O cenário atual, porém, é ainda melhor: todos esses sites estão reunidos em um só aplicativo, disponível gratuitamente para download nos sistemas Android, iOS e Windows Phone.
A ferramenta, batizada de “Reclamigão”, reúne as avaliações e reclamações dos principais sites da categoria (Reclame Aqui, Procon, Reclamão, Ebit, Consumidor.gov.br e Denuncio) e, além de exibir a reputação das loja durante a navegação, também permite que os usuários pesquisem marcas, lojas e produtos para tirar a dúvida entre tantas opções.
Para utilizá-lo, basta procurar o nome da loja virtual e descobrir o que as pessoas falaram a seu respeito. Existem níveis de satisfação de podem ser estabelecidos em relação à reputação da loja, variando de ruim a excelente.
Esta busca possui um filtro para indicar aos consumidores quais empresas possuem melhor reputação no mercado, sugerindo alternativas mais seguras e garantidas e listando empresas com reputação negativa. O app, que se conecta com o Facebook, também é integrado aos amigos do usuário, criando uma rede de opiniões ainda mais confiáveis para cada um.
Agora, não existem mais desculpas: só compra em sites duvidosos ou de má reputação quem quer! O “Reclamigão” consulta mais de 90 mil empresas virtuais e realmente faz diferença no cotidiano do consumidor. Pesquise você também!
3 Comentários
Olá, muito obrigado pelas dicas
Olá, esse artigo vai mim ajuda bastante. Obrigado