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consumidor exigente

Muitos consumidores ainda relatam que as lojas virtuais são todas semelhantes e que dificilmente as empresas conseguem oferecer serviços diferenciados ao cliente. Nesse cenário, buscar surpreender a clientela é um diferencial competitivo importante para se destacar no mercado e encantar o consumidor exigente para comprar em sua loja virtual. Confira abaixo algumas dicas para alcançar esse objetivo:

Apostar na multicanalidade – O novo consumidor deseja comprar em sua loja virtual, mas espera retirar o produto em sua loja física; ele também quer adquirir os produtos promocionais enviados por e-mail marketing por meio da versão mobile do seu e-commerce. Além disso, também esperam ter uma ótima experiência em todos esses canais de compra. É possível atender todas as suas necessidades? A resposta é sim, basta se preparar e divulgar isso ao seu público, que entenderá como um ótimo diferencial.

Ter um atendimento integrado – O consumidor que entra no e-commerce para ser atendido por meio do chat, por exemplo, não quer explicar todo o seu problema ou o motivo do seu contato mais de uma vez (no caso de ser atendido pelo telefone depois). Desse modo, outro diferencial fundamental para seu o negócio virtual é contar com um atendimento integrado e um histórico acessível e disponível sobre a rotina do cliente dentro da loja.

Sistema de reservas – Permitir que o cliente tenha mais opções de negociação além do tradicional certamente o convencerá de que seu e-commerce é diferente. Uma forma, por exemplo, é permitir a reserva de produtos na loja virtual para a retirada na loja física, buscando eliminar a espera do prazo de entrega. Mais do que uma integração entre os canais de compra, é uma questão de integração logística.

Apresentação do produto – Entre os diferenciais mais importantes para um e-commerce a apresentação do produto sempre será influenciadora. Parece repetitivo, mas é importante destacar essa questão, pois poucos são os e-commerces que consideram essa verdade: os produtos devem ser exibidos claramente, com fotos exemplares, com descrições detalhadas, verdadeiras e criativas. Além disso, sempre que outros recursos como vídeos e avaliação do produto puderem ser apresentados, aposte.

Com base nos pontos apresentados, avalie seu negócio e mude o quanto antes para que as chances de agradar os consumidores exigentes sejam ainda maiores.

Por Redação Dr. e-commerce

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