Consultoria de E-commerce há mais de 10 anos – Doutor E-commerce

A principal data do comércio está chegando e você ainda não sabe como atrair seus clientes? Em primeiro lugar, é preciso ter em mente que, como no e-commerce não é possível acolher os consumidores com sorrisos, olhos nos olhos e saudações simpáticas, outras alternativas terão de ser utilizadas. Mas fique tranquilo! Estamos aqui para ajudar você nessa missão.

As expectativas de bons resultados são altas nessa época do ano, portanto é necessário aproveitar o momento e melhorar suas estratégias desde o início do projeto de venda.

– Demonstre conhecimento para convencer o cliente 

Um empresário precisa saber que o cliente está sendo bombardeado com uma série de informações e ofertas por todos os lados, principalmente nessa época do ano. Para se destacar e convencer o consumidor, é necessário que se estude e se conheça ao máximo sobre o produto que está oferecendo. Essa atitude também transmitirá mais confiança e segurança em relação a sua loja.

– Capriche no visual do seu site 

A maioria dos clientes, principalmente no caso do e-commerce, é atraída pela aparência da loja. Em uma época importante como o Natal, vale a pena investir em recursos temáticos, além de selecionar os melhores produtos e as melhores ofertas para aparecerem em primeira instância aos consumidores. Grande parte dos consumidores precisa de recursos visuais detalhados para se decidir a respeito da compra e, em uma loja virtual, essa informação é ainda mais relevante.

– Invista em condições especiais de pagamento

É preciso ter em mente que o consumidor precisa lidar com uma série de despesas no fim/começo de um ano e, além disso, geralmente se compra presente para mais de uma pessoa nessa época. O preço e as condições de pagamento, nesse contexto, podem ser fatores decisivos para a venda. Por isso, sempre que possível (pois também não vale a pena prejudicar o seu negócio), estabeleça o menor preço e tente administrar parcelamentos e outras ofertas especiais.

– Aproveite produtos exclusivos ou escassos para vender mais

Mercadorias que estão acabando no estoque tendem a valer mais e muitos consumidores compram pela vontade ou pelo medo de perder a oportunidade em breve. Ciente dessa situação, aproveite para informar o cliente a respeito das mercadorias exclusivas ou em escassez, sem mentir para seu consumidor, é claro.

– Ofereça itens adicionais antes da finalização da compra

Muitos produtos combinam com outros e, muitas vezes, é mais cômodo para o consumidor comprar mais em menos lojas, por causa do frete. É por isso que é sempre indicado oferecer ao cliente itens adicionais e complementares em relação ao que já está no carrinho. Se comprar um aparelho celular, por exemplo, é possível oferecer a capinha e o carregador para automóvel. Se for uma camisa, é interessante mostrar algumas opções de gravata – e assim por diante.

O Natal é um grande momento para conquistar clientes. Aproveite-se do fato que o ambiente digital oferece mais comodidade ao consumidor, mas saiba que, com tantas opções, não basta atender o cliente, é preciso entender suas necessidades e cativá-los, quem sabe, até, fidelizando alguns? Boas vendas!

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