Consultoria de E-commerce há mais de 10 anos – Doutor E-commerce

googlemeDepois de algumas tentativas de engajar uma plataforma de rede social e conquistar também este mercado que cresce todos os dias, o Google, mesmo sendo dono do Orkut, tenta mais uma vez por meio do GoogleMe uma nova forma de entrar na briga contra o Facebook e conquistar os internautas em mais uma de suas ferramentas.

Nessa nova tentativa, o Google vem com foco nos jogos sociais, e, mesmo tendo a certeza de que o Facebook, grande rival do Google nessa área, domine o mercado das redes sociais on-line, pesquisadores acreditam que o Google tem grande potencial para atrair criadores de jogos sociais que buscam novos veículos para seus produtos e serviços.

“Fica claro que muitas das companhias de jogos sociais adorariam ter acesso a mais plataformas além do Facebook”, disse Timothy Chang, sócio diretor da Norwest Venture Partners, uma companhia de capital para empreendimentos que investiu na Playdom, produtora de jogos sociais que a Disney adquiriu por 563 milhões de dólares no mês passado.

Os jogos sociais são um grande atrativo para novos usuários nessas plataformas, por isso, o foco do Google nessa área especifica. No Facebook, jogos como FarmVille fazem com que usuários possam interagir uns com os outros e, com isso, os jogos geram receita através de vendas de bens e serviços virtuais e espaço para publicidade.

E o Google já está à caça de empresas e profissionais para ampliar sua presença na área de jogos sociais. “Eles estão em toda parte, nas conferências que acontecem. Sabemos que estão procurando pessoas que liderem sua divisão de jogos”, disse Net Jacobsson, antigo executivo do Facebook que agora dirige uma produtora de jogos sociais chamada PlayHopper.

Para entender melhor o perfil do internauta, assista o vídeo abaixo, A Revolução da Mídia Social.

Confira abaixo o Vídeo do GoogleMe:

{social-bts-32px}

Deixe um Comentário

Abrir whastapp
Precisa de Ajuda?
Olá posso te ajudar?