Se você está pensando em entrar ou já entrou no e-commerce, espero que esteja entendendo a essência desse negócio para poder vencer. Depois de muitos erros e acertos, estamos chegando à essência do e-commerce, que vai muito além do “vender pela internet”.

E-commerce trata, principalmente, de prestação de serviços. Ao vender por uma loja virtual, você está vendendo essencialmente serviços de entrega e atendimento atrelados a um sonho de consumo, uma expectativa que ainda não se materializou.

Quando chega aquele momento em que um cliente precisa passar a mão no telefone para tirar uma dúvida ou quando ele recebe o tão esperado pacote com seu pedido, aí é que seu negócio, até então virtual, se materializou.

Quando seu e-commerce fica “vivinho da silva” na percepção do seu cliente, chegou a hora da verdade!

Aí, caro amigo e querida amiga, de nada valerá os muitos reais gastos em marketing, o layout bacana, as descrições bem sacadas, as fotos vendedoras… O que valerá é como o serviço será prestado.

Não à toa, o slogan da Zappos.com, a gigante dos calçados pela internet, é: “Powered by Service”. Essa ideia está tão impregnada no coração deles, que o seu presidente diz: “Somos uma empresa de serviços que, por um acaso, vende calçados”. Nada mal… Esse é o espírito.

Servir é melhor que ser servido, já dizia um grande mestre… No e-commerce, essa máxima é o que diferencia a loja virtual que vence, daquela que não sobreviverá pra contar história.

Fonte – imasters

Deixe um Comentário

Abrir whastapp
Precisa de Ajuda?
Olá posso te ajudar?