No ano de 2015 o e-commerce brasileiro acumulou mais de 74,2 milhões de consumidores ativos, enquanto o ano anterior registrou cerca de 60 milhões. No entanto, para aumentar o número de usuários e manter as lojas virtuais competitivas inúmeros serviços foram criados. Dentre eles podemos citar a ferramenta de reviews, ou seja, ferramenta de avaliações para e-commerces, que hoje está em alta no setor.
Atualmente, há muitas empresas no mercado que oferecem ferramentas para captação de avaliações, embora isto não seja o suficiente para garantir e ampliar resultados de vendas. O review é conhecido como o marketing de influência.
“Entendemos a necessidade dos proprietários de e-commerces, sendo assim, desenvolvemos um jeito simples de captar reviews. A ferramenta engaja o público de forma transparente, gera credibilidade para o negócio e oferece um sistema de gestão personalizado às necessidades de cada lojista”, destaca o CEO da Yourviews, uma das principais plataformas de reviews do País, Fernando Shine.
Além do marketing de influência que a ferramenta presta, a mesma ainda melhora o SEO da página de produto ou home do site. Os reviews ajudam na relevância da página, populariza a marca e produtos, além de atrair mais clientes e gerar resultados crescentes.
Geralmente, estas plataformas proporcionam a opção de customizar pesquisas de maneira estratégica. É possível adequar não somente o layout do formulário, mas também as características da pesquisa. Consequentemente, o lojista terá acesso a informações estratégicas a partir das respostas de clientes, o que proporcionará ações mais assertivas focadas no público-alvo.
“É possível reunir informações relevantes como notas médias da loja, total de avaliações, dados sobre o painel de cada produto, produtos mais vendidos, mais avaliados, além de outros dados”, destaca Shine.
O usuário pode usar as redes sociais para fazer essas avaliações e, consequentemente, passar mais confiança para quem irá ler, pois aquela opinião é relevante e provavelmente foi feita por alguém que tem certo conhecimento do produto ou serviço. Além disso, compradores verificados recebem um selo especial, que permite que outros consumidores atestem a confiança nas opiniões.
Por Redação Dr. e-commerce
Com informações da Assessoria
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