Doutor E-commerce –

Nesta segunda-feira (23/05), foi apresentado um estudo feito pela empresa SeeWhy Softwar onde foi constatado que a principal fonte de tráfego ao carrinho de compras das lojas virtuais provém do e-mail marketing. O estudo foi elaborado com base em 60.000 transações concluídas em diversos sites e-commerce nos Estados Unidos.

Confira o gráfico:

Segundo a pesquisa, mais de 50% das vendas foram originadas via e-mail marketing. As mídias sociais obtiveram apenas 4% das vendas. Quando se trata da conversão de visitas em compras, o e-mail marketing tem uma representatividade ainda maior, com 67%. As mídias sociais tem um percentual de apenas 2% neste quesito.

Estes números vão contra as análises que acreditam que o e-mail é uma forma decadente de marketing, enquanto que as mídias sociais representariam o que há de mais moderno. Isto não significa que as mídias sociais e outros canais digitais não são relevantes, mas que atualmente os gastos em tais meios são menos recompensados com vendas.

Deixe um Comentário

Abrir whastapp
Precisa de Ajuda?
Olá posso te ajudar?