A evolução da tecnologia permitiu que os equipamentos eletrônicos acumulassem uma série de funções para acompanhar o dia a dia de seus usuários. No caso dos dispositivos móveis, por exemplo, além de infinitas funcionalidades, é possível contar também com aplicativos que agendam compromissos, controlam a alimentação, organizam despesas e muito mais.

Os smartphones, por exemplo, mudaram a maneira com que as pessoas realizam uma série de tarefas diárias, como é o caso das compras. Hoje, o mercado do mobile commerce é muito promissor e as empresas passaram a investir também em sistemas que possibilitam o pagamento de contas através do celular do usuário.

Essa é, na realidade, uma estratégia multicanal, que integra o ambiente físico com o online e facilita a vida do consumidor – a ligação entre o real e o virtual, por sua vez, é uma das grandes tendências do e-commerce hoje. Alguns restaurantes já passaram a utilizar a estratégia e é uma questão de tempo até que ela se dissemine no mercado.

As empresas precisam estar preparadas para atender às expectativas de seus consumidores se quiserem sobreviver no mercado do e-commerce, que cresce e se torna mais competitivo a cada dia.

Oferecer atendimento de qualidade, serviços exclusivos e investir sempre em tecnologias que possam facilitar o cotidiano do cliente e tornar sua experiência de compra mais simples e eficiente são alguns dos princípios que deveriam estar em posição de prioridade dentro das empresas.

Não espere que seu consumidor encontre na concorrência o que você também pode oferecer. Apostem em inovação e comodidade e surpreenda seu cliente! A melhor forma de fazer isso é se dedicando ao máximo ao seu público-alvo, sempre de olho nas tendências e nas possibilidades que o mercado oferece. O pagamento via celular é apenas uma delas, existem muitas outras para inspirar e motivar você. Bom trabalho!

Deixe um Comentário

Abrir whastapp
Precisa de Ajuda?
Olá posso te ajudar?