Após o impacto do mobile no varejo online, uma nova tendência começa a ganhar força no ambiente virtual. O in-app payment, uma forma de pagamento por meio de dispositivos móveis, vem ganhando espaço no mercado e oferece benefícios para os clientes e as empresas. Convidado para falar sobre como o recurso pode aumentar a taxa de conversão, nosso CEO e especialista em e-commerce, Thiago Sarraf, concedeu uma entrevista para o portal Destino Negócio. Entenda mais sobre o in-app payment no e-commerce na matéria abaixo:

In-app payment ajuda a aumentar a taxa de conversão. Saiba como.

in-app payment no e-commerceRealizar uma compra online está cada vez mais cômodo e seguro. A tendência do momento é o in-app payment, uma forma de pagamento efetuada por meio dos smartphones, que traz vantagens tanto para os clientes quanto para as empresas.

“Basicamente, o in-app payment é o sistema que permite pagamentos por meio do celular. Ele cria uma conta virtual e o usuário tem o número verdadeiro do cartão protegido na hora de efetuar a compra”, define Thiago Sarraf, consultor de e-commerce e fundador da Dr. e-commerce.

Ficou interessado em implantar esse sistema na sua loja virtual? Então siga a leitura, conheça as vantagens do pagamento via smartphone e descubra como desenvolver uma estratégia para o seu negócio.

Segurança no in-app payment

Com o in-app payment, o consumidor pode efetuar compras apenas com alguns toques na tela do celular. Isso torna o processo mais ágil e fácil na hora de pagar. Entretanto, esse não é o único benefício do sistema. Na era digital, uma das maiores preocupações é referente à segurança dos dados – proteção oferecida a quem opta por essa forma de pagamento.

“O usuário não precisa fornecer os dados do cartão e ainda recebe uma confirmação que informa onde e quando a transação foi efetuada”, explica o consultor. Segundo ele, isso também possibilita identificar supostas atividades suspeitas. “Sem dúvidas, a maior vantagem oferecida é a segurança.

Uso do in-app payment

Embora seja um sistema vantajoso, o in-app payment ainda não é utilizado em diversos países. Um dos pioneiros são os Estados Unidos, onde o mercado já conta com alguns modelos disponíveis.

De acordo com Sarraf, é um serviço em evolução, que está começando a ser testado em alguns países. “Só consigo enxergar benefícios, mas acredito que a desvantagem inicial seja ainda o conhecimento do sistema. Se no e-commerce ainda não temos 100% de adesão, isso também pode ocorrer com o in-app payment”, pondera.

Como criar uma estratégia

Se você tem um e-commerce, investir no in-app payment pode aumentar significativamente sua taxa de conversão. Para que isso aconteça, é importante não esquecer de elaborar um plano estratégico.

Segundo Sarraf, é necessário fazer uma integração com as formas de adesão e focar no ambiente mobile. “Como o uso de dispositivos móveis vem crescendo ano a ano com uma boa representatividade de faturamento, faz sentido o usuário aceitar isso. Ele simplesmente terá que apertar um botão e ainda conseguirá uma aprovação mais rápida”, ressalta o consultor.

Com as vantagens que você pode obter a partir do in-app payment, que tal começar a pensar em uma estratégia para o seu e-commerce? Embora seja um sistema ainda novo, é possível aproveitar as potencialidades que ele oferece e, assim, atrair mais clientes para o seu negócio.

Gostou do conteúdo? Acesse a matéria e compartilhe clicando aqui.

Deixe um Comentário

Abrir whastapp
Precisa de Ajuda?
Olá posso te ajudar?