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estrategia de preço no e-commerce

 

Sempre gostamos de relembrar que o planejamento e o apoio profissional são fundamentais para o sucesso de novos e-commerces. O estudo realizado pela BigData Corp prova esta afirmação, pois mostra que novos negócios virtuais acabam encerrando suas atividades num período de três meses, em média. Nesse cenário, podemos citar a dificuldade de gestão de um e-commerce como um dos principais motivos dessa mortalidade e, principalmente, a criação da estratégia de preço no e-commerce nesse processo.

Quem lê o blog Dr. e-commerce já deve saber que em diversos posts costumamos destacar que gerir um e-commerce é um processo complexo, que requer muita dedicação e conhecimento. A dificuldade da gestão engloba diversos setores, como compras, estoque, logística, pagamento, entre outros. (Conheça os 9 pilares do e-commerce aqui). No entanto, acertar na estratégia de preço no e-commerce é fundamental para não ficar no vermelho e nem afastar potenciais clientes. Para não cometer esse erro, confira agora 5 dicas importantes para criar sua estratégia de preço no e-commerce:

Tenha o controle de todos os custos

Antes de qualquer passo, identifique todos os custos que um determinado item pode envolver, desde as despesas da operação do e-commerce, impostos, taxas cobradas pelo sistema de pagamento nas transações, entre outros gastos. Para não comprometer o retorno pela mercadoria, o preço definido para comercializar o produto deve ser analisado de acordo com todos esses detalhes.

Precificando

É essencial identificar o valor máximo e o mínimo. No caso do maior valor, o valor definido não pode reduzir a procura no item. Já para o valor mais baixo, o número deve ser suficiente para que a quantidade de pedidos possa manter a operação rodando sem prejuízos. É neste equilíbrio de valores que o preço de cada item deve ser calculado.

Atenção para a concorrência

Use a tecnologia adequada a seu favor para acompanhar a concorrência. Com a comparação e análise, será possível obter informações importantes, como políticas da loja e produtos semelhantes. Desse modo, você conseguirá definir ou até alterar sua estratégia de preços, em comparação com a situação atual do mercado.

Frete moderado

Nem sempre o frete grátis vai ser a melhor alternativa para atrair mais clientes. Caso a promoção não seja muito bem planejada ou estiver em funcionamento apenas para itens mais rentáveis, o lojista terá que repassar este custo ao consumidor ou a loja virtual poderá ter prejuízo na venda.

Preço dinâmico

Depois de avaliar os concorrentes e precificar de forma inteligente para não comprometer a operação do negócio, o varejista poderá utilizar a prática da precificação dinâmica ou flutuante, ou seja, diversas alterações de preços ao longo de um período pré-estabelecido.

Gostou das dicas? Caso ainda tenha dúvidas sobre o assunto, entre em contato conosco por meio do nosso formulário de contato. Para acessar, clique aqui.

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Por Redação Dr. e-commerce

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