Consultoria de E-commerce há mais de 10 anos – Doutor E-commerce

Você já pensou no poder de influência que as páginas de produto de seu e-commerce podem exercer na compra? É realmente grande. Vale lembrar que muitas pessoas ainda ficam receosas para realizar operações através da internet – e é por isso que o lojista virtual deve ter cuidado no momento de mostrar seus produtos.

Cada detalhe adicionado à página se transforma em mais segurança para o cliente que deseja efetuar a compra. É por isso que se torna muito interessante que toda loja virtual invista no fornecimento da quantidade máxima de informações aos seus consumidores já no momento de apresentação do produto.

Lembre-se que, mesmo que já esteja pensando em adquirir o produto, uma página bem elaborada e rica em dados precisos a respeito do que se oferece é fundamental para a decisão de compra.

Não importa qual seja o seu segmento, existem alguns elementos que não podem ser esquecidos nesse momento. Saiba quais são eles e capriche na elaboração de suas páginas!

– Fortaleça a usabilidade

Uma navegação simples e tranquila é fundamental para que o cliente não se perca ou abandone seu site. Invista em usabilidade sempre – não apenas nas páginas de produto.

– “Limpe” sua página

Retire itens desnecessários que possam comprometer a navegação de seus clientes!

– Simplifique a busca

Crie um campo de busca para dar mais liberdade ao seu consumidor e simplificar sua navegação.

– Facilite a leitura

Entenda as preferências de seu público-alvo e disponibilize uma fonte de qualidade, assim como um tamanho adequado para todo o site.

– Customize

Para agradar o consumidor e fazê-lo sentir único em sua loja, não pense duas vezes e invista na customização sempre que possível.

– Chame atenção para o botão “Comprar”

É o botão mais importante da página, por razões óbvias. Merece destaque – e não se esqueça da cor verde, que favorece ainda mais o impulso de compra!

– Destaque ofertas e condições especiais

Os descontos são muito importantes para despertar o interesse do consumidor. Não deixe de chamar atenção na hora de apresentá-los. Atenção: a dica também vale (e muito) para o frete grátis!

– Pense bem no título

O título de seu produto é muito importante para o alcance que ele terá na web. Priorize palavras-chave e capriche em soluções relevantes para os mecanismos de busca.

– Produza imagens de qualidade

Invista em boas resoluções, aproveite várias angulações e utilize o zoom para apresentar os mínimos detalhes do produto, aproximando-o do cliente e favorecendo sua decisão de compra.

– Conte com o apoio dos vídeos

Não é segredo que os vídeos estimulam a compra e contribuem para a decisão de compra. Quer saber mais sobre como os vídeos podem melhorar o resultado de seu e-commerce? Confira nosso artigo aqui!

– Apresente selos e certificados de segurança

Muitas vezes, a segurança no momento da compra depende disso. Aumente a credibilidade de seu e-commerce e conquiste a confiança de seu cliente, motivando-o a comprar!

– Esteja online no chat

Esta é uma ferramenta muito importante para que os clientes se comuniquem com a sua loja e esclareçam as dúvidas que persistirem. Esteja disponível e atenda a todos com o máximo de atenção e respeito – que também pode se tornar o diferencial de sua empresa em uma próxima compra.

– Coloque emoção

Frases emotivas e motivadoras fazem com que o consumidor se aproxime da loja e fique ainda mais interessado pelo produto. O único cuidado, aqui, é não exagerar e tornar as mensagens apelativas ou até mentirosas!

– Conte com avaliações

A opinião de quem já conhece o e-commerce ou já adquiriu determinado produto é muito relevante para quem ainda está pensando em comprar. Motive seus clientes a descrever suas impressões a respeito dos itens adquiridos e favoreça a pesquisa dos novos visitantes.

– Sugira produtos relacionados

Essa tática é importante para aumentar o ticket médio das operações!

– Deixe que compartilhem

As mídias sociais são aliadas importantíssimas no momento de divulgar sua empresa. Ofereça opções de compartilhamento para que seus clientes indiquem a loja para amigos – e também disponibilize um botão para essa indicação na própria página!

Agora que já descobriu como melhorar as páginas de produto de sua loja, é hora de trabalho! Boas vendas!

Deixe um Comentário

Abrir whastapp
Precisa de Ajuda?
Olá posso te ajudar?