Com a forte expansão do e-commerce, e a entrada das classes C e D no universo das compras online, algumas empresas podem se destacar e ganhar a simpatia dos consumidores ao oferecer frete grátis na entrega do produto.
A partir do momento em que o consumidor acessa sua loja virtual, se interessa por um produto e acha o preço justo, a venda já está praticamente fechada. Porém, a compra pode ser arruinada ao informar para seu cliente o valor total do frete, que às vezes, pode chegar a ser 20% do valor do pedido. Para grande parte dos consumidores dessas respectivas classes, cada centavo conta.
Segundo uma pesquisa realizada pela Compete Online Shopper, 93% dos consumidores, afirmam que frete grátis incentiva na hora de fechar a compra. A pesquisa aponta também, que o custo elevado do frete é apontando como uma das principais razões pela insatisfação de compra.
Uma forma alternativa para não espantar os clientes, é criar parcerias com fornecedores que subsidiem o frete, ou até mesmo arcar com o próprio custo do frete. É um método que funciona, tento e vista que suas vendas vão crescer e o lucro total deve cobrir os gastos com a entrega.
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