Doutor E-commerce –

Segundo um novo estudo divulgado pela Macquarie Group, em parceria com o instituto de pesquisa Efficient Frontier, o Google representa hoje 97% de todos os cliques em links patrocinados realizados de um dispositivo móvel nos Estados Unidos, enquanto que seus maiores concorrentes, o Bing e Yahoo, possuem juntos uma participação de apenas 3,2%.

O estudo ainda prevê que o mercado de links patrocinados voltado para os dispositivos móveis deve obter uma taxa de crescimento em torno de 10% até o fim de 2011, e um faturamento de 1,1 bilhão de dólares, enquanto que em novembro de 2010 a representatividade dos aparelhos móveis neste mercado era de 7,6%.

Além disso, o CEO do Google disse em um evento recente do IAB, na Flórida, que o mercado de buscas móveis vem crescendo mais rápido que qualquer previsão interna, e que investimentos em áreas como o Mobile Commerce será obrigatório entre as empresas de comércio eletrônico em 2011 .

Eric Schmidt (CEO do Google) também disse que 95% de todos os cliques foram a partir de um iPhone, o que mostra que a Apple tem uma importância fundamental nos resultados do Google, já que ela pode fazer do Bing e Yahoo sua página inicial, reduzindo a participação do Google neste mercado

Paralelamente com essa pesquisa, o Google lançou um vídeo no Youtube, divulgado informações que esclarece os hábitos dos usuários que acessam a internet em seus smartphones. O vídeo é bem interessante, vale a pena dar uma uma conferida!

Deixe um Comentário

Abrir whastapp
Precisa de Ajuda?
Olá posso te ajudar?