Na quinta-feira de hoje foi anunciado o mais novo serviço do sempre revolucionário Google, chamado de Google Wallet, que promete transformar a forma de fazer pagamentos utilizando um smartphone.

O aplicativo que funciona em smartphones com Android torna possível o armazenamento de dados de um cartão de crédito ou débito existente. Para efetuar o pagamento, é só encostar o smartphone no leitor. A tecnologia usada é chamada de NFC (Near Field Communication), e surgiu a partir da RFID (Radio Frequency Identification) que é utilizada em cartões nos meios de transporte público de muitas cidades no Brasil.

As novidades não param por aí. Também foi anunciado o Google Offers em conjunto com o ‘Wallet’, que armazena cupons de desconto para as futuras transações. Os anunciantes também poderão distribuir ofertas e descontos para usuários nas proximidades ou para aqueles clientes mais assíduos. As possibilidades  de ofertas são enormes.

O serviço é baseado com exclusividade nas bandeiras Citi e Mastercard ou no cartão pré-pago do Google. A expectativa é de que com o tempo mais cartões adiram ao serviço.

O serviço está disponível a partir de hoje em algumas regiões nos Estados Unidos em lojas como Subway, Guess, Bloomingdales e também em revendedores de produtos da Coca-Cola. Espera-se que até o fim deste ano deve operar em escala nacional.

Anunciado a poucas horas e já virou assunto na web. Será este o começo da extinção dos cartões de plástico?

Deixe um Comentário

Abrir whastapp
Precisa de Ajuda?
Olá posso te ajudar?