Consultoria de E-commerce há mais de 10 anos – Doutor E-commerce

 

O aumento do número de pessoas com acesso à internet também significa aumento do número de potenciais clientes de comércios eletrônicos.

E com a popularização dessas lojas, a consultoria no e-commerce assume um papel importante para o sucesso dos negócios.

A popularização da internet permitiu que cada vez mais pessoas pudessem ter acesso à grande rede.

De acordo com o Pnad, Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, divulgados pelo IBGE, em 2016, mais de 50% das casas brasileiras possuíam acesso à internet. Isso graças à contabilização dos acessos mobile.

O comércio eletrônico, ou e-commerce, definindo de uma maneira simplória, é a sua loja online.

O intenso crescimento dessas lojas, nos últimos anos, fez com que mesmo aqueles sem experiência na área decidissem criar seu próprio negócio.

Uma das razões é investimento, relativamente baixo, que o e-commerce oferece, pois deixou de lado a necessidade de um ponto físico para a loja.

No entanto, nessa facilidade na abertura do e-commerce, surgiram as lojas que foram abertas com a ajuda do “primo que manja de internet” e com donos que pouco sabiam como tocar o projeto.

Mesmo para os que possuíam alguma experiência em vendas online, hoje, as ferramentas, técnicas e os concorrentes são tantos, que é preciso da palavra de um especialista para que seu negócio tenha os resultados esperados.

É ai que entra o trabalho do consultor.

 

Quem é o consultor de e-commerce?

O consultor é a pessoa quem oferece um serviço de aconselhamento, contratado por organizações junto a pessoas qualificadas e especialmente treinadas para lhes dar, de forma objetiva e independente, a possibilidade de identificar e analisar problemas gerenciais, encontrar a seguir soluções recomendadas pela consultoria e, por fim, eventualmente, conseguir ajuda para implementar essas soluções.

O consultor e-commerce é alguém que acompanha as novidades e tendências, estuda o mercado e possui vivência no setor.

Um profissional de e-commerce tem capacidade e conhecimento para trabalhar com as particularidades de uma loja virtual e executar todas as melhorias necessárias para que se atinjam os resultados pretendidos (e, talvez, até mais do que isso!).

Uma consultoria em e-commerce irá proporcionar a seus clientes todo apoio e orientação necessária dentro da área, minimizando ao máximo os erros e as chances de falha e buscando, de forma mais coesa, os resultados pretendidos.

O processo se profissionaliza.

 

Para contratar uma consultoria, é preciso se certificar da experiência e, principalmente, da vivência do profissional no setor.

Um consultor em e-commerce deve acompanhar o dia a dia desta atividade, acumulando conhecimento em todas as áreas, desde o planejamento até as estratégias de marketing para divulgação do projeto concluído, para que possa orientar seus clientes da melhor forma possível durante a gestão do negócio.

Como esta é uma área bastante dinâmica e com muitas atualizações de conteúdo, o consultor precisa estar atento às mudanças e novidades, para que sua empresa acompanhe as transições do mercado e se mantenha informada.

O bom relacionamento com fornecedores da área também é decisivo para que o trabalho de uma consultoria seja de qualidade.

 

Por que minha empresa precisaria de uma consultoria no e-commerce?

A resposta é simples: resultados.

Para aqueles que começam do zero, é bom se planejar desde o começo para que não haja nenhuma surpresa desagradável no futuro.

Para aqueles que já possuem um e-commerce aberto, a consultoria se torna importante para ensinar o dono do negócio a mensurar suas vendas e maximizar seu potencial.

Em relação à garantia de resultados, sempre pedida pelos clientes, é importante ressaltar que, apesar do trabalho do consultor, ela depende de inúmeros fatores, começando pela disponibilidade de uma boa oferta por parte da empresa, além de uma boa reputação, marca, comportamento dos consumidores, segmento em que trabalha, entre outros.

O trabalho do consultor, neste momento, é sintetizar todos esses elementos em um trabalho coerente, estipulando metas reais e montando um plano de crescimento, com base em sua vivência e visão de negócio.

Apesar de todo seu conhecimento, o consultor também precisa ouvir o dono do empreendimento, pois ele é, provavelmente, especialista no segmento em que atua.

Cabe ao consultor, portanto, identificar e potencializar a experiência de seu cliente com sua vivência no e-commerce, garantindo a melhor “parceria” entre os dois.

A consultoria é, de certo, um investimento que vale a pena, principalmente porque o empreendedor já detém infinitas responsabilidades em relação a seu negócio, o que não possibilitará que ele se dedique às demais atividades com a mesma dedicação de um consultor.

 

Por que escolher a Dr. E-commerce?

Nossa consultoria trabalha com alguns diferenciais em relação aos planos da consultoria, que oferece bastante diversidade para atender a todos os segmentos de um e-commerce.

Além disso, utilizamos uma dinâmica objetiva e educativa, pois nossa maior preocupação está em transmitir conhecimento aos nossos clientes, para que eles se tornem aptos a caminharem sozinhos quando quiserem.

Além de construirmos relações de amizade e confiança com nossos parceiros, procuramos tornar nossos clientes experts nos temas abordados e trabalhamos para que eles fiquem satisfeitos e consigam tocar seus negócios com mais segurança e autonomia.

“Já tive a oportunidade de trabalhar ao lado deste profissional com grande experiência e conhecimento na área de e-commerce e hoje atuamos como parceiros aqui na unidade de e-commerce do UOL. Profissionalismo e comprometimento são suas marcas registradas e sem sombra de dúvidas o mercado de PME estava precisando deste tipo de atuação que, com ele, será um casamento perfeito.” – Rodrigo Negrisoli, Executivo de Desenvolvimento e Estratégia de Negócios UOL HOST

“O Thiago Sarraf é um profissional com vasta experiência em e-commerce. Participamos da criação do Guia de e-commerce da APADI, do desenvolvimento da ABCOMM e de vários projetos de comércio eletrônico, onde observei um grande conhecimento em todas as áreas que envolvem uma operação de e-commerce, profissionalismo, competência e comprometimento, além de ser uma excelente pessoa.” – Guilherme Lunardi, Diretor Comercial da Jet e-Commerce

“Genial a consultoria do Doutor E-commerce. Relatórios com dados técnicos de excelente qualidade que ajudam você a deixar seu e-commerce ainda mais completo, principalmente nos detalhes que passam despercebidos quando estamos desenvolvendo. São esses detalhes que fazem a diferença.” – João H. Rodrigues, www.capitaldoenxoval.com.br

O olhar de uma pessoa que não acompanhe o dia a dia de uma empresa traz novos conhecimentos de outros segmentos e mercados, o que pode ser totalmente agregador para o negócio.

É muito válido contar com a experiência de um profissional que já conhece o caminho e sabe conduzi-lo da melhor forma possível.

Procure já o melhor profissional para cuidar de seu negócio!

 

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