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No mercado competitivo dos e-commerces, além de um bom produto e condições de pagamento que ofereçam facilidades ao consumidor, o atendimento é uma das chaves de sucesso de sua loja online. Este é o canal de relacionamento e o ponto de contato entre os clientes e sua empresa.

Um mal atendimento ou uma experiência ruim no seu site podem fazer o consumidor acabar desistindo da compra. Em contrapartida, um atendimento personalizado e, acima de tudo, cuidadoso, faz com que ele compartilhe a experiência que teve em sua loja online com amigos e familiares. Essa replicação em corrente, além das avaliações positivas de sua loja, é essencial para aumentar o número de vendas.

Confira algumas dicas de como você pode aprimorar o atendimento em seu e-commerce.

Invista em boas descrições dos produtos

Invista em informações de qualidade no seu site, como descrições detalhadas, não apenas sobre  as qualidades técnicas do produto, mas também dicas de como utilizar, do funcionamento e de quais vantagens o cliente terá ao adquirir aquele produto. Para que o cliente finalize a compra é preciso que ele se identifique com o item. Além disso, quanto mais informações úteis, menos dúvidas os clientes terão.

Conheça o perfil de seus clientes

A fim de oferecer o melhor atendimento possível para os clientes de seu e-commerce é necessário conhecê-los antes de tudo. Para isso, crie uma estratégia de cadastro, por meio da qual você possa obter informações como: estilo de vida, valores e opiniões, além dos tradicionais dados como idade, endereço e sexo, por exemplo. Conhecendo quem são os consumidores de sua loja, você descobre como determinado público prefere ser tratado e de que tipo de informações necessitam.

Ouça!

Ouvir seus clientes é de extrema importância para melhorar o atendimento em sua loja. Através deles, você pode descobrir as dificuldades que tiveram durante a compra, as dúvidas que ainda restam sobre os produtos ou quais são as formas de pagamento preferidas. De posse dessas informações, você terá condições de avaliar quais são os pontos fracos de seu site e onde deve melhorá-lo para evitar que os consumidores acabem procurando o concorrente. Uma opção é, ao final da compra, aplicar um formulário para contato, com um espaço para dúvidas e sugestões.

Não se esqueça também de sempre dar respostas personalizadas, humanizadas e rápidas! Com todas essas dicas do Dr. E-commerce, seus clientes vão ficar satisfeitíssimos.

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