Consultoria de E-commerce há mais de 10 anos – Doutor E-commerce

Enquanto o mercado de vendas online se mantém em ascensão e o comércio eletrônico vem ganhando cada vez mais espaço no segmento de varejo, o consumidor passa a ficar mais receoso a respeito desse tipo de negócio – o que pode, em um futuro próximo, prejudicar o crescimento do setor.

Estamos no primeiro mês de 2015 e o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) já apontou uma queda de 6,7% em relação a janeiro do ano passado. Nesse momento, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o índice esteja em 89,8 pontos, o que representa o menor nível dos últimos 10 anos.

Em dezembro de 2014, o número havia crescido, alcançado 96,2 pontos e interrompendo – mesmo que por pouco tempo – os meses de declínio.

A realidade não é animadora, mas, em vez de se preocupar com seus negócios, esta é uma oportunidade que os lojistas possuem de repensar suas estratégias para satisfazer as necessidades de seus clientes antes que seja tarde.

O foco no consumidor é uma das tendências de marketing digital para 2015 e isso inclui o desenvolvimento de ferramentas de personalização, customização, conteúdo de qualidade e relevância e tudo aquilo que possa destacar sua empresa das demais, surpreendendo seus consumidores, transmitindo segurança e credibilidade.

Não espere que a situação se agrave ainda mais para agir. Bom trabalho!

Deixe um Comentário

Abrir whastapp
Precisa de Ajuda?
Olá posso te ajudar?