Consultoria de E-commerce há mais de 10 anos – Doutor E-commerce

Quem optou por comprar presentes de Natal pela internet em 2014 pode ter sofrido com algum problema durante (ou após) a operação. Entre os maiores descontentamentos registrados nos sites de reclamação, o atraso na entrega, o calote por parte da loja ou a falta de produtos anunciados foram os casos de dor de cabeça mais comuns para os consumidores ao final do ano passado.

O descumprimento nos prazos de entrega ainda é, de longe, a situação mais comum – representa um problema permanente no segmento das vendas online. O mês de dezembro é, sem dúvidas, um dos mais movimentados (se não o principal) do comércio e os lojistas precisam estar preparados para suportar a demanda deste período, que, em muitos casos, é maior do que a comum.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o mercado do e-commerce ganhou cerca de cinco milhões de novos consumidores em 2014, fato que, apesar de bastante positivo para os profissionais do setor, requer atenção e preparo. As lojas virtuais precisam, urgentemente, adaptar-se para atender a todos os consumidores com a devida atenção e respeito por suas necessidades.

A logística ainda é o principal problema do setor, mas o pós-venda também carece muito de atenção por parte dos lojistas – que não aproveitam todo o potencial de venda que este processo possui. Atenção, empresários: essas são duas áreas que precisam estar entre as prioridades para este novo ano!

Aos clientes, algumas dicas para que a situação não se repita em 2015: verifique a credibilidade da loja virtual e a confiabilidade do site antes de efetuar qualquer compra, conferindo telefone e outras formas de contato. Além disso, consulte sempre o Código de Defesa do Consumidor para exigir que seus direitos como cliente sejam cumpridos.

Aos lojistas, boa sorte! Implemente as mudanças necessárias para atender melhor seus consumidores e fazer com que, no próximo dezembro, a experiência de compra seja mais proveitosa e eficiente para todos os envolvidos!

Deixe um Comentário

Abrir whastapp
Precisa de Ajuda?
Olá posso te ajudar?