Consultoria de E-commerce há mais de 10 anos – Doutor E-commerce

black friday

Marcada para o dia 27 de novembro, a próxima Black Friday merece a atenção dos varejistas que desejam obter um bom volume de vendas. Para faturar durante essas horas valiosas do varejo online, é preciso planejar as estratégias certas e preparar a loja virtual para os milhões de acessos de consumidores que estarão em busca das melhores ofertas.

Internacionalmente conhecida, a “sexta-feira negra” parece ter conquistado também os consumidores brasileiros. Somente em 2014, segundo levantamento realizado pela ClearSale, a Black Friday movimentou o valor de R$ 871.986.167, o que representou R$424 milhões para o comércio eletrônico, totalizando 95% de aumento em relação ao ano de 2013. Com previsões otimistas para 2015, a pesquisa também releva que 96% dos consumidores que aproveitaram as promoções pretendem comprar novamente neste ano. Além disso, as últimas edições registraram que as lojas chegam a receber 20 vezes mais visitas durante as 24 horas de promoções.

Com resultados extremamente expressivos, não basta apenas possuir uma loja na internet para garantir um bom lucro. É imprescindível que os varejistas de e-commerce estejam preparados, e para que isso aconteça, as etapas de operação de um e-commerce devem estar bem estruturadas. Veja algumas dicas abaixo:

Garanta uma plataforma com boa estabilidade – um dos passos mais importantes é contar com uma plataforma que apresente uma ótima performance, com alta velocidade no carregamento das páginas para que o cliente não precise esperar.

Facilidade na navegação – O cliente não deve sentir dificuldades para encontrar produtos, e além de uma navegabilidade amigável, é interesse que a plataforma possua atratividade e outros fatores que possam estimular ainda mais a venda.

Verificação do estoque – O varejista precisa conferir o seu estoque para ter certeza que o volume de pedidos estimado possa ser atendido. Caso o cliente não encontre o que procura, não hesitará em buscar na concorrência, e a marca logo cairá no esquecimento.

Qualidade na entrega – O aumento das vendas não deve prejudicar o recebimento da compra com o prolongamento das datas.  Assim como em todos os dias do ano, o varejo online precisa trabalhar para realizar as entregas no menor tempo possível. Continue a oferecer essa vantagem inclusive no Black Friday para imprimir mais uma vantagem no mercado.

Como já ressaltamos no início do texto, a chave do sucesso para transformar a Black Friday numa excelente oportunidade se resume ao planejamento de cada lojista. Por isso, comece a se preparar já, não perca tempo. Siga as dicas acima e planeje-se com antecedência. Dessa forma, você irá garantir todos os benefícios da data.

Deixe um Comentário

Abrir whastapp
Precisa de Ajuda?
Olá posso te ajudar?