Consultoria de E-commerce há mais de 10 anos – Doutor E-commerce

Uma pesquisa levantada pela Big Data Corp comprovou que a maioria das lojas virtuais encerra suas atividades ainda no primeiro trimestre de existência, fato que nos demonstra que este período é crucial para o futuro de um negócio na web.

O estudo, que utilizou como base 35 milhões de sites – com 450 mil lojas virtuais brasileiras inclusas -, ainda afirmou que as relativas facilidades em montar um e-commerce fazem com que muitas pessoas ignorem os desafios da atividade, que, em alguns casos, são até maiores do que os de uma loja física.

A falta de planejamento, o despreparo da equipe e a experiência insuficiente do empreendedor são os principais fatores que justificam o fracasso de um projeto. Antes de entrar no mercado do e-commerce, é preciso se orientar a respeito das possibilidades reais de crescimento para o setor, já que a competitividade é intensa.

Por estes e outros motivos, a melhor alternativa é se dedicar com afinco às primeiras etapas, que incluem todo o planejamento do negócio e que representarão um grande diferencial na hora de sustentar o e-commerce e fazê-lo caminhar para o sucesso. Neste momento, cursos especializados ou o auxílio de um profissional podem ser imprescindíveis. Cuide de seu projeto.

Deixe um Comentário

Abrir whastapp
Precisa de Ajuda?
Olá posso te ajudar?