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marketing em tempos de crise

Dentre os erros cometidos por empresas durante uma crise, um dos mais comuns é o corte de verbas destinadas à Comunicação e Marketing. Na verdade, o que ainda pode ser visto como gasto supérfluo deveria ser enxergado como uma estratégia importante na gestão do negócio, pois com o momento delicado da economia, a empresa não deve se “esconder” dos seus potenciais clientes. Investir em marketing digital em tempos de crise ainda pode trazer resultados satisfatórios para o negócio.

Embora seja um grande desafio, mesmo neste cenário, as empresas devem pensar em crescer. Para isso, o segredo é não abrir mão dos bons investimentos. Com a retração da economia, os clientes vão buscar as melhores condições possíveis. Concorda? Desse modo, uma das alternativas é captar e fidelizar seus clientes, e nessa hora as estratégias de marketing digital estão ganhando cada vez mais destaque.

O inbound marketing, por exemplo, pode ser uma saída para sua empresa crescer de maneira mais rápida e rentável. Investir em conteúdo para a captura de leads, além de tecnologias analíticas para aprimorar a eficiência de vendas, podem trazer inovação nos processos de vendas e marketing. A web é um canal que oferece oportunidades de vendas prontas, e permite que você conquiste prospects para o seu negócio, o que encurtará o seu ciclo de vendas. Trata-se de um canal essencialmente inbound.

Outro motivo que deve ser levado em consideração para que a crise não afete suas estratégias de marketing digital é pelo fato de que na internet tudo é mensurável. Dessa maneira, você pode testar todas as opções disponíveis, e quando a ação de marketing realizada se transformar em leads, oportunidades ou vendas, você saberá exatamente qual caminho deve seguir.

Mais um ponto positivo das ações de marketing é que elas exigem mais do seu tempo e menos do seu dinheiro, se compararmos ao marketing tradicional. De acordo com uma pesquisa realizada pelo eMarketer, 86% dos profissionais de marketing planejavam aumentar os gastos com marketing de  conteúdo neste ano, o que prova que não dá para conceder espaço para a concorrência.

O investimento em marketing irá fornecer uma melhoria constante, pois a partir do momento em que você pode medir as ações, você também pode melhorá-las. E nesse contexto, o maior desafio é trazer um aumento de vendas com um orçamento menor.

Em suma, aproveitar os momentos de crise para investir pode ser o caminho para capitalizar no futuro. Que tal apostar nisso?

Um Comentário

  1. 2 de março de 2016 em 13:51

    Como diz um adágio quem não visto não e cobiçado a necessidade de vendas sempre será a numero um de uma empresa que não entender isso esta fadada ao insucesso.

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