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De acordo com a empresa e-bit, este ano para o varejo online a previsão é de que faturamento seja de R$ 20 bilhões no Brasil. Um crescimento de 30% em relação ao ano anterior. Os números são bem animadores, e para os mais otimistas, investir na internet vem se tornando cada vez mais um negócio promissor.

Porém, para quem tem planos de entrar nesse campo é bom ficar antenado em alguns fatores importantes que podem definir o sucesso do seu negócio. Veja a seguir algumas dicas.

Atendimento: A forma de atender e se relacionar com os clientes pela internet merecem uma atenção especial, já que o relacionamento pela web tende a ser mais frio do que nas lojas físicas. Responder rapidamente os e-mails e disponibilizar outras opções de canais de contato, como redes sociais, é primordial para se destacar no comércio eletrônico. Se houver alguma falha no processo de venda, compense com um brinde ou um desconto para a próxima compra. O importante é garantir que o cliente se sinta único e satisfeito!

Design/Layout do Site: A apresentação do site é fundamental para garantir que o internauta prossiga com a navegação. Se o site não for capaz de direcionar o usuário aos links corretos e proporcionar facilidade na visitação, significa que ele está mal estruturado, o que causará frustração no consumidor, fazendo-o optar pelo concorrente. Por isso, a importância de ter um site claro, sem poluição visual e com fácil navegação a todas as seções, que permita o consumidor ir adiante com a compra sem dificuldades.

Fotos/Imagens: A disponibilização de imagens e ou fotos dos produtos atrai muito mais a atenção do consumidor que faz questão de saber o que está comprando. As fotos ou imagens devem ser recentes e de qualidade. Publicar imagens embaçadas e confusas, que impossibilitam identificar com facilidade o produto, causa uma péssima impressão e, conseqüentemente, descredibilidade ao site. Uma legenda bem detalhada sobre o produto também impulsiona a venda. Se for possível disponibilizar vídeos, não hesite em fazê-lo. A estratégia é ainda mais assertiva.

Conteúdo/Informação: O texto de um site deve ser o mais conciso possível, ou seja, deve conter informações úteis e completas, mas objetivas, afinal, a leitura na internet deve ser ágil e precisa, assim como o próprio conceito da web.

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