Consultoria de E-commerce há mais de 10 anos – Doutor E-commerce

Para cada segundo extra que uma página de um site demora para carregar, perde-se 10% do tráfego, é o que sugere um estudo da TagMan.

E, quando um varejista mantém muitos scripts em seus sites, a página fica mais lenta, afirma Paul Cook, CEO da TagMan.

Os scripts são códigos inseridos em sites para monitorar suas atividades, tendo entre seus objetivos analisar as campanhas de publicidade, bem como fornecer dados gerais para uma futura análise de desempenho: permitindo aos varejistas identificarem a origem dos clientes quando efetuaram a compra, seja de um banner, um e-mail ou em sites de afiliados.

No entanto, os vendedores on-line não podem deixar de dar atenção para os problemas relacionados com scripts, diz Cook: “Os varejistas estão investindo todo o seu dinheiro na performance de seu site”, diz ele. “E todo o trabalho duro pode ser arruinado por requisições de terceiros que bloqueiam a página e adicionam um atraso de dois segundos ao site.”

Os varejistas podem maximizar a diminuição do tempo de carregamento de uma página através da implantação de um sistema de gerenciamento de marcas desenvolvido pela TagMan, diz Cook. Este sistema pode monitorar os scripts inseridos em plataformas para garantir que eles não estejam com defeito. Scripts defeituosos ou em excesso podem retardar o carregamento da página e até mesmo bloqueá-los.

O sistema também ajuda os vendedores a mapear a origem do tráfego, o que lhes permite melhorar o sistema de remuneração de seus parceiros de marketing ou afiliados. Muitas vezes as comissões sobre as vendas são cobradas de forma duplicada por parceiros, acarretando um aumento de custos desnecessários ao vendedor. “Normalmente as empresas que utilizam o sistema chegam a poupar de 20% a 30% em suas despesas,” diz Cook.

Deixe um Comentário

Abrir whastapp
Precisa de Ajuda?
Olá posso te ajudar?