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Para se destacar em meio à grande concorrência e obter sucesso no mercado do comércio eletrônico, uma loja virtual precisa conquistar credibilidade. O que muitos empresários digitais não sabem é que os próprios clientes podem ajudar na divulgação de um e-commerce, transmitindo confiança aos demais consumidores e conservando a boa imagem de uma empresa.

A questão, aqui, é: como eles podem fazer isso?

1.    Comentários

A ferramenta de comentários não costuma ser muito explorada pelas lojas virtuais, o que é uma pena, pois enquanto alguns clientes apenas tiram dúvidas ou fazem reclamações, outros produzem avaliações a respeito do atendimento e dos serviços.

Essas avaliações são muito importantes, pois podem esclarecer dúvidas de outros consumidores e até transmitir mais segurança aos visitantes que estão com receio de adquirir determinado produto.

É por esse motivo que aconselhamos: invista nos comentários em sua loja virtual! Forneça incentivos, como descontos em uma próxima compra, por exemplo, para que usuários deixem suas avaliações e compartilhem aspectos de sua experiência de compra e navegação com os demais.

2.    Redes sociais

As redes sociais, se utilizadas de forma proveitosa, também são excelentes instrumentos de divulgação de uma marca, principalmente nos dias atuais. Através de uma página no Facebook, por exemplo, é possível descobrir quem já é cliente ou já conhece uma determinada loja e, ainda, colocar a própria página em destaque para pessoas relacionadas ao seu grupo de amizade.

Muitos usuários passam a se interessar pela marca quando percebem que seus amigos a conhecem, o que também gera mais confiança. Uma dica para se destacar nas redes sociais é investir em conteúdo exclusivo e de qualidade, atualizando as mídias diariamente (ou com a maior frequência possível).

3.    Avaliação

A avaliação dos consumidores em selos de segurança, como o do eBit, também é bastante relevante para manter a credibilidade de uma loja virtual. Quando um e-commerce possui um alto índice de avaliações positivas, fica-se exposto que a loja é segura e confiável a quem deseja realizar uma compra.

Como é possível perceber, seus clientes podem ser grandes aliados no momento de divulgar seu e-commerce e conquistar novos consumidores. Invista já nessas estratégias! Sucesso!

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