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Os blogs são um ótimo canal para trazer mais visitas e vendas para seu e-commerce. Além de serem uma forma de divulgação dos produtos, onde você pode falar mais sobre sua funcionalidade e usabilidade, eles também são importantes para sua estratégia de SEO e link building. Saiba mais neste post que a Dr. e-commerce preparou para você!

As vantagens de ter um blog para o SEO

De acordo com a pesquisa E-Commerce Trends 2017, apenas 43,2% das lojas online possuem um blog, o que significa que se você tiver um já sairá na frente da concorrência. Isso porque os e-commerces que possuem blogs geram 3 vezes mais visitas e 2,5 vezes mais clientes do que aqueles que não têm.

Entre os principais benefícios que um blog pode oferecer à sua loja estão a produção de guias e reviews mais aprofundados que a descrição do produto, a possibilidade de linkar internamente os posts para os itens à venda, o crescimento da sua lista orgânica de leads e o aumento da confiança em seu e-commerce. Além disso, o blog te oferece a oportunidade ter mais páginas bem posicionadas no Google e atrai visitantes que estão procurando informações no meio ou início da jornada de compra.

Oferecer conteúdo de qualidade em um blog também é uma ótima estratégia para manter os consumidores em seu site durante mais tempo e proporcionar uma experiência mais completa a eles.

Como aproveitar outros blogs para divulgar meu e-commerce

Além de ter o seu próprio blog, você pode usar outros sites para divulgar seu e-commerce e, consequentemente, aumentar sua rentabilidade. Uma das formas de fazer isso é por meio das estratégias de link building, já que os links ainda possuem um peso alto para o Google decidir quais páginas ficarão nos primeiros resultados da busca. Quanto mais links redirecionados de sites confiáveis, mais relevante sua página será.

Outra estratégia que tem sido bastante utilizada é o uso de digital influencers, que são formadores de opinião através das redes sociais e de blogs. Essa nova maneira de conectar as estratégias de marketing tem sido chamada de Comunicação 2.0 pelos especialistas.

No entanto, é preciso escolher esse parceiro com cuidado, levando em conta o perfil do influenciador e do seu público. A qualidade do conteúdo que ele produz também é muito importante. Na maioria dos casos vale a pena enviar o post de blog pronto com todos os links e informações que você acha importante e deixar que o influenciador dê apenas alguns toques para personalizar o conteúdo.

Gostou das dicas? Continue acompanhando o Blog Dr. e-commerce e conheça nossos planos!

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