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Aposta entre as ferramentas de marketing digital, o conteúdo SEO (Search Engine Optimization) tem se destacado por reunir técnicas simples de formatação, que possuem efetividade comprovada na conversão em vendas. A eficácia da ferramenta está na capacidade de atrair visibilidade orgânica, captando usuários que realmente estão interessados no conteúdo oferecido por seu e-commerce, portanto, consumidores em potencial.

Para uma loja online, possuir alta taxa de visitantes orgânicos é muito interessante, já que ela pode corresponder a até 40% do faturamento de vendas. Dessa forma, investir em um conteúdo que seja otimizado para dispositivos de buscas se torna bastante atraente no mercado de e-commerce.

Os números reforçam a importância de aplicar as técnicas SEO no conteúdo da sua loja online já que, em apenas um mês, mais de 10 bilhões de pessoas fazem buscas no Google, conforme indicam os dados revelados pela empresa B2B Marketing. Além disso, a SocialTimes detectou que o primeiro link que aparece em sites de busca atrai 17% dos cliques em buscas.

O fato de 80% das visitas em sites serem derivados de buscas online é outro fator que comprova que investir em conteúdo SEO é extremamente indicado no mercado de e-commerce, sendo um impulsionador de vendas online. Neste post, você vai entender como a otimização de conteúdo pode fazer com que sua loja online seja mais lucrativa. Veja!

Entre os primeiros

Ao utilizar as técnicas SEO, o seu e-commerce facilita a sua “leitura” por parte dos sites de busca. Assim, sua loja online fica mais fácil de ser organizada entre os concorrentes de conteúdo similar, o que a destaca nas pesquisas em que o usuário que mostra real interesse em consumir os produtos de um site.

Estrategicamente visível

A ferramenta SEO otimiza o conteúdo da sua loja online e isso faz com que ela esteja entre os primeiros links que aparecem na buscas em sites como o Google, o Bing e o Yahoo. Esse rankeamento faz com que seu e-commerce seja mais conhecido pelo público desejado, aumentando a visibilidade do negócio.

Como consequência, o tráfego maior na sua loja online indica para o Google, por exemplo, a relevância do seu empreendimento, o que permite que seu e-commerce permaneça na posição de destaque.

Mais conhecido por menos

Conteúdo SEO é uma ótima opção para lojas online que possuem orçamento mais enxuto. Isso porque a ferramenta demanda pouco investimento adicional para ser aplicada, além de ser constituída por técnicas que, quando aplicadas ao conteúdo do site, fazem diferença no faturamento do seu e-commerce.

Vendas em alta

A lógica das ferramentas de marketing também se aplica aqui: quanto mais visível para o público-alvo, maior a taxa de conversão em vendas no e-commerce. Ao otimizar o conteúdo da sua loja online, o SEO contribui para que mais clientes em potencial tenham contato com sua marca e que as vendas do seu e-commerce aumentem.

Credibilidade reforçada

A produção de um conteúdo de qualidade faz parte das técnicas SEO. Dessa forma, conforme mais usuários acessarem o seu e-commerce, mais pessoas passarão a ter contato com um conteúdo que, se for de qualidade, será capaz de atrair futuros acessos. O resultado é uma loja online com relevância constante, o que contribui para a credibilidade do e-commerce, refletindo em maior rentabilidade.

Usabilidade garantida

Além de tornar seu e-commerce mais visível, o conteúdo SEO contribui para a usabilidade da sua loja online. Ao aplicar as técnicas, seu negócio fica mais organizado e fácil de navegar. Isso faz com que o usuário passe mais tempo no seu e-commerce, o que aumenta a possibilidade de venda.

Aposte no conteúdo SEO e veja sua loja online lucrar cada vez mais. Aproveite e confira as dicas da Dr. e-commerce para ter bom relacionamento com o cliente e superar as metas de venda do seu e-commerce!

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