Doutor E-commerce –

Neste artigo, vamos fazer um comparativo das plataformas de e-commerce.

“Qual a melhor plataforma de e-commerce?” deve ser a pergunta que os consultores mais ouvem durante a carreira.

.

Com tantas opções disponíveis no mercado, não é para menos que muitas pessoas fiquem na dúvida de qual plataforma seria a melhor para o seu e-commerce.

Foi pensando justamente nisso que elaboramos uma planilha com um comparativo das plataformas de e-commerce.

.

Com base no trabalho do @alpix.dev elaboráramos a nossa própria planilha com o objetivo de ajudar aqueles que estão perdidos em relação à escolha da sua plataforma de e-commerce.

.

Comparativo das plataformas de e-commerce, a planilha

plataforma de e-commerce

.

Com material base fornecido pelo @alpix.dev, o especialista em e-commerce Thiago Sarraf elaborou uma planilha com comparativo entre as plataformas de e-commerce mais populares disponível no mercado.

.

 A plataforma contem informações desde ano de fundação da empresa, preços de planos, integrações, ferramentas e avaliação feita baseada na experiência e vivência do consultor com a plataforma.

As notas atribuídas são em base de experiência própria, dessa forma há algumas que foram pouco utilizadas, por isso a nota acaba sendo menor.

.

Isso não significa que a plataforma seja ruim, mas sim, que devido ao fato de ter menos projetos realizados por determinada plataforma, as métricas de comparativo acabam por sendo menores.

As informações da planilha de comparativo das plataformas de e-commerce são, além de baseadas na experiência do consultor, contém informações fornecidas pelas próprias plataformas. Caso encontre alguma informação divergente na planilha, entre em contato conosco!

.

A planilha está disponibilizada para qualquer pessoa que quiser ter acesso, pedimos apenas um pequeno cadastro para enviarmos atualizações e novidades.

O comparativo não está aberto à edições públicas, pois estão sendo preenchidas pelo próprio consultor, adquirindo informações das plataformas e conforme o uso delas.

Acesse a planilha por aqui.

.

A melhor plataforma de e-commerce

Como já mencionamos em artigos anteriores, não existe uma plataforma que seja a “melhor” para todo e qualquer negócio.

A plataforma ideal para a sua loja virtual é aquela que atende à todos os requisitos do seu projeto e ainda forneça espaço para o crescimento do seu e-commerce.

.

A plataforma que o concorrente usa nem sempre é a ideal para o seu negócio, afinal quem garante que o concorrente validou todos os processos da plataforma?

Para isso que disponibilizamos este comparativo das plataformas de e-commerce.

Com informações detalhadas sobre recursos gerais, aparência de loja, área de marketing e pagamentos, esperamos que ajude a visualizar as vantagens e desvantagens de cada plataforma para que você, empreendedor, possa escolher a ideal para o seu negócio.

.

Cada plataforma, assim como empresas do mesmo ramo, possuem seus diferenciais e suas peculiaridades. Cabe ao cliente saber analisar cada uma delas e entender qual a melhor opção disponível para o seu projeto em questão.

.

plataforma de e-commerce

Ainda na dúvida de qual plataforma escolher? Podemos te ajudar! A consultoria pode ajudar a validar o seu projeto e também na avaliação da escolha de fornecedores disponíveis no mercado.

.

Aumento de lojas virtuais

Desde o início da pandemia em março de 2020, houve um aumento no número de lojas virtuais pelo país.

Não para menos, o fechamento das lojas físicas obrigou muitas empresas a se digitalizarem e, finalmente, abrirem o seu e-commerce.

.

Abrir uma loja virtual não é menos trabalhoso do que abrir uma loja física. Muito menos barato.

A loja virtual exige planejamento e ela não é um tipo de investimento no qual é possível deixar lá gerando renda. Muito pelo contrário, sem ações feitas, é capaz de a loja virtual gerar mais prejuízo.

.

Afinal, o e-commerce não está estabelecido em um local físico onde, inevitavelmente, pessoas passaram na frente.

É como abrir uma pequena loja no bairro mais movimentado da cidade e a sua vitrine precisa disputar com milhares outras, ou clientes não entrarão.

.

A necessidade pela abertura de um e-commerce de forma mais ágil, porém, significa que alguns “passos” serão pulados.

Por isso muitas plataformas simplificaram o processo de abertura do e-commerce. Desde planos gratuitos à temas e layouts já prontos, o momento pede por ajuda.

No momento inicial é possível sim, escolher um tema já pronto, um layout básico, dependendo dos seu nicho e investir nas vendas online.

.

O comparativo das plataformas de e-commerce tem como objetivo ajudar os empreendedores a analisarem as possibilidades baseadas nas ferramentas e na experiência do consultor.

Não é recomendar determinada plataforma, mas sim, expandir suas opções.

.

 Abrir uma loja virtual

Pode ser menos complicado do que parece. Abrir o e-commerce em si é um processo fácil. O difícil é, na verdade, elaborar um planejamento, ações e medir métricas para que sua loja tenha sucesso e não se torne mais um número na estatística do Sabrae.

.

Se pretende abrir um e-commerce do zero, disponibilizamos uma série de artigos que podem ajudar a entender melhor sobre esse mercado e como agir dentro dele.

.

Tudo o que você precisa saber sobre MEI

Passo a passo para abrir seu e-commerce

Como o e-commerce está salvando o pequeno comerciante

Mudanças no hábito de consumo pós pandemia

Ainda disponibilizamos um curso de abertura de e-commerce de forma profissional para quem deseja começar certo e ter sua loja.

plataforma de e-commerce

Deixe um Comentário

Abrir whastapp
Precisa de Ajuda?
Olá posso te ajudar?