Consultoria de E-commerce há mais de 10 anos – Doutor E-commerce

O consumidor de e-commerce leva, em média, 16 dias para tomar decisão de adquirir um smartphone/celular, segundo o novo relatório Webshoppers da E-bit. A pesquisa mostrou ainda que o produto Celular/Smartphone foi o mais escolhido como opção de compra com 26% da preferência dos consumidores, seguido por Moda Feminina/ Acessórios (19%), Moda Masculina/Acessórios 15%, Perfume (12%) e Esporte e Lazer (11%).

consumidor de e-commerce-1

Além disso, a maioria dos consumidores desta categoria são homens (68%) e têm, em média, 44 anos. Quanto maior o valor agregado do produto adquirido, maior é a necessidade de pesquisar e buscar o melhor custo-benefício, principalmente quando se trata de uma categoria que fará parte do dia a dia do consumidor, que fica praticamente 24 horas por dia conectado.

Por conta disso, somente 3% dos consumidores afirmaram que não pesquisaram o preço do produto, ao passo que 53% procuraram informações a respeito somente na Internet e outros 37% utilizaram tanto meios digitais quanto lojas físicas com esse fim. Além disso, o levantamento apontou que somente 15% dos consumidores fizeram escolha imediata do item comprado enquanto outros 42% demoraram até uma semana para a escolha do artigo ideal e outros 42%, mais de duas semanas.

consumidor de e-commerce-2

Com informações da E-bit e E-Commerce Brasil

Deixe um Comentário

Abrir whastapp
Precisa de Ajuda?
Olá posso te ajudar?