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Com o crescimento dos sites de e-commerce e a intensificação da concorrência entre eles, apenas oferecer o produto que o cliente procura não é o suficiente para realizar a venda. Cada vez mais, a experiência do usuário no site e em toda a trajetória de compra se torna um fator decisivo para a escolha da sua loja online dentre as demais.

Os consumidores estão mais exigentes e cada detalhe faz a diferença, então continue lendo este post do Blog Dr. e-commerce para evitar qualquer problema no e-commerce que afasta os clientes e diminui suas vendas.

Sites lentos

Dados apontam que 40% das pessoas abandonam o site quando ele demora mais do que três segundos para responder. A lentidão, então, pode ser a grande inimiga do seu e-commerce. Os erros mais comuns que ocasionam este problema são códigos mal escritos e estruturas mal configuradas. Fique atento para esse aspecto crucial, que faz muita diferença para a experiência consumidor em sua loja online.

E-commerce indisponível

Escolha um bom servidor para que seu site não acabe caindo quando o volume de clientes acessando a loja simultaneamente for grande. Esse tipo de problema no e-commerce é comum em compras de ingressos para shows ou ao realizar promoções muito atraentes. Para evitar isso, planeje e realize testes estruturais que simulem altos tráfegos no site.

Falhas na segurança

A preocupação com o vazamento de dados pessoais e fraudes ainda é bastante grande quando o assunto é compra online. Fuja deste problema no e-commerce com validações automatizadas, que identificam as vulnerabilidades presentes. Assim, você protege os consumidores de sua loja online e sua marca.

Processo de compra difícil

As estatísticas confirmam que pelo menos metade das compras online não é efetuada devido a um processo de pagamento complicado. As melhores lojas virtuais são aquelas que podem ser usadas institivamente, se adaptando à lógica do cliente. Caso ele tenha que procurar instruções de como achar um produto ou finalizar uma compra, acabará abandonando o seu e-commerce e indo para a concorrência.

Erros de processamento

Os erros de processamento ocorrem quando um cliente escolhe um produto e acaba vendo preços ou especificações diferentes ao, depois do clique, ser direcionado para onde esperava ir. Por isso, nós destacamos: os testes são indispensáveis. Esse é um problema no e-commerce bastante fácil de evitar e corrigir, então não deixe que ele atrapalhe suas vendas!

Layout mal feito

Um e-commerce bonito visualmente e com boa usabilidade garante uma ótima primeira impressão da loja. Botões de call-to-action mal posicionados, layouts confusos, com informações desnecessárias, menus desorganizados, fontes pequenas ou campos de busca e filtros difíceis de se encontrar são apenas alguns dos erros que podem estar prejudicando seu faturamento. Então, priorize a experiência do usuário e alavanque suas taxas de conversão!

Quer consertar o seu problema no e-commerce e fazer sua loja online lucrar muito mais? Conte com a Dr. e-commerce. Saiba mais sobre nossas áreas de atuação e conheça nossos planos!

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