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2015 mal começou e muitos empreendedores virtuais já vêm se preparando para acompanhar as tendências que este ano traz para o mercado do e-commerce. Se você ainda não fez isso, está perdendo tempo! As novidades já chegaram! Adapte-se a elas e garanta o sucesso de seu e-commerce:

Investimentos em tecnologia mobile: como já vimos anteriormente, os dispositivos móveis já são grandes responsáveis pelas compras efetuadas em sites de e-commerce. Isso acontece porque os hábitos do consumidor mudaram e ele sabe que não precisa mais estar em casa para comprar. Aposte no design responsivo ou em aplicativos que facilitem a vida de seu cliente.

Opção de salvar preferências: quando o consumidor tem a opção de deixar os produtos que pretende comprar salvos, é muito mais garantido que ele retorne ao seu site para efetuar o processo. Além de facilitar a experiência de compra dos clientes, essa estratégia diminui as chances de abandono de carrinho. Lembre-se sempre de que, quanto mais simples for o processo de compra, mais propenso seu consumidor estará a concluí-la – e a efetuar mais compras em seu site no futuro.

Conhecimento sobre o cliente: quanto mais se sabe sobre os interesses, as preferências e as necessidades do cliente, mais fácil fica para a empresa elaborar estratégias que favoreçam a experiência de compra dos consumidores. Invista no CRM para direcionar suas ações e torna-las cada vez mais efetivas! Clientes gostam de se sentir únicos – e esse é um fato que jamais sairá de moda.

Personalização: um site personalizado facilita a navegação de seu cliente, já que ele será imediatamente direcionado aos produtos que são de seu interesse – similares às buscas anteriores ou relacionados aos itens já adquiridos -, de acordo com seu histórico. Tudo isso torna a compra mais favorável, já que simplifica o processo para o consumidor. Além do site, é extremamente importante que o conteúdo também seja personalizado. Ao enviar e-mails, por exemplo, tenha o cuidado de selecionar apenas aquilo que possa ser relevante para o seu consumidor, para não deixar sua empresa com uma imagem negativa ou insistente demais.

Elementos de marketing: estratégias de SEO, links patrocinados, anúncios nas redes sociais ou outro tipo de divulgação – veja aqui nosso artigo sobre marketing no e-commerce! – são importantes para começar o ano deixando a sua marca na cabeça do consumidor. Acredite: as outras empresas também estarão fazendo isso, portanto não fique para trás!

Os exemplos estão aí. Cabe a você, empreendedor, selecionar quais delas se aplicam melhor ao seu negócio. Pesquise, estude o mercado, reserve uma verba e aplique as mudanças, que serão extremamente positivas para os resultados de seu negócio. Faça com que o consumidor perceba que sua empresa trabalha com inovação para atendê-lo melhor a cada dia!

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