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O comportamento dos consumidores nascidos por volta dos anos 80, também conhecidos como millennials, é um dos principais parâmetros para compreender o que pode evoluir ou não no comércio eletrônico. Isso se justifica pelo fato dessa geração ter mais facilidade de adquirir algum produto via e-commerce do que realizar o mesmo processo em um local físico. Dessa forma, é importante conhecer como despertar o desejo do consumidor online nesses casos.

De acordo com uma pesquisa feita pela agência Moonsylvania, com 1.500 jovens, existem quatro fatores que mais importam para esta geração na hora de fazer suas compras. Confira abaixo e saiba como criar o desejo do consumidor por um produto em seu negócio online:

Recomendações e/ou avaliações são essenciais

Como nativos digitais, os millennials também se sentem em casa nas redes sociais. Seja online ou offline, a recomendação de alguém que você conhece, confia ou admira sempre tem um grande peso na hora de escolher um produto. Para auxiliar nesse processo, já existem ferramentas disponíveis no mercado que visam auxiliar e-commerces nas avaliações dos consumidores e reviews de produtos. Um bom exemplo é a empresa Yourviews, que atua como parceira da Dr. e-commerce.

Produtos com responsabilidade social

Os jovens engajados dessa geração também buscam o consumo consciente. Isso pode se manifestar pela opção pelo veganismo, por buscar produtos sem agrotóxicos, roupas e cosméticos que não façam testes em animais, e de muitas outras maneiras.

Personalidade

Comidas, bebidas, meias, produtos de higiene — já é possível adquirir tudo isso em casa. No entanto, além dos produtos de primeira necessidade como esses, há outro grande mercado a ser explorado: o de nichos. Por mais diferente que seja o seu hobby, o millennial vai encontrar pessoas com gostos semelhantes na internet e formar suas próprias comunidades. Logo, porque não oferecer produtos para essas pessoas?

Qualidade importa mais que quantidade

Qualidade não é negociável. Não é que esses jovens necessariamente sejam gastadores, mas como uma geração nascida em tempos de maior prosperidade econômica, o apelo do preço baixo tem um poder menor sobre eles.

Por Redação Dr. e-commerce

Com informações do E-commerce Brasil

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