Doutor E-commerce –

Em um mundo cada vez mais conectado, a internet assume extrema relevância no funcionamento dos mais diversos tipos de negócios – como os voltados para o entretenimento, por exemplo.

 

Mas como outros setores podem se beneficiar do digital?

Com a crescente importância da presença online, se torna essencial para uma empresa estruturar-se estrategicamente no mundo virtual.

 

Experiência física é transportada para o online

Como o setor de entretenimento pode se beneficiar com o digital

 

Os benefícios são inúmeros em reduzir as barreiras físicas, de espaço e deslocamento, para a agilidade de alguns cliques ao acesso ao entretenimento.

 

Uma dessas opções, que vem ganhando espaço no mundo virtual, são os jogos de casino online.

A experiência física é transportada para o ambiente online, oferecendo uma nova maneira de visitar um cassino.

 

E esses portais abrangem uma extensa gama de jogos, também garantindo a diversão dos visitantes.

Com a possibilidade de jogar ao vivo e interagir com outras pessoas, essa experiência online acaba por reproduzir também, de uma maneira diferente, a sociabilidade do ambiente físico.

 

Esse cenário permite, por exemplo, que uma pessoa inicie um jogo de roleta de qualquer lugar, a qualquer momento, juntamente com outros participantes de diferentes lugares do mundo.

 

Esse tipo de possibilidade tem sido uma tendência das novas tecnologias.

Os mais variados tipos de jogos online estão transformando a maneira de jogar da nova geração.

Os jogos no ambiente virtual se tornam um lugar fácil de acessar, e ainda oferecem a possibilidade de interação entre os participantes.

 

Importância da experiência no celular

Um ponto importante ao qual as empresas de games devem se atentar, é elaborar jogos responsivos para o celular.

 

A acessibilidade proporcionada pelos smartphones e jogos mobile destacam o quão promissora é essa plataforma.

Segundo uma pesquisa sobre o mercado de games no Brasil, conduzida usando dados da Comscore, Mobile Metrix e Multiplatform, nosso país está em quarto lugar no ranking dos maiores mercados globais de games no celular, antecedido apenas pela Índia, Estados Unidos e China.

 

Dados colhidos pela pesquisa ressaltam que a população digital brasileira conta com 84 milhões de usuários, o equivalente a 70% da população online, estimada em 120 milhões.

 

Desse universo, 64,3 milhões utilizam apenas dispositivos móveis, já o número de pessoas que acessam os jogos por mais de uma plataforma cai para 8,4 milhões, e os que preferem se conectar somente pelo desktop somam 11,6 milhões.

Os dados também apontam que os gamers são mais engajados no mobile, ficando uma média de 8% a mais de tempo nesses dispositivos.

 

Expectativa é de crescimento para o mercado global de jogos

O ano de 2022 é promissor para a indústria dos games.

De acordo com dados consolidados pela consultoria Newzoo, a indústria global de games movimentou US$ 175,8 bilhões em 2021. E a perspectiva é de alta para os próximos anos.

 

Em 2023, a previsão é que esse segmento do entretenimento movimente mais de US$ 200 bilhões. Mas o principal destaque é para os jogos para celular.

De acordo com as perspectivas da Newzoo, este será o segmento de crescimento mais rápido nos próximos anos.

 

Para os negócios com foco nesse mercado, as expectativas são animadoras, e ressaltam a importância das empresas dedicarem atenção especial às suas estratégias digitais voltadas principalmente para a plataforma mobile.

 

 

 

 

 

Deixe um Comentário

Abrir whastapp
Precisa de Ajuda?
Olá posso te ajudar?