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Neste artigo vamos falar sobre Marketing para E-commerce: 4 estratégias para atrair o consumidor

A forma de vender e consumir tem se transformado constantemente com o avanço da internet e das redes sociais.

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Empreendedores que acompanham essas revoluções se adaptaram à nova realidade e também passaram a vender pela internet.

E é nesse contexto que a internet se tornou uma grande aliada e influenciadora na jornada de compra do consumidor, instruindo e o ajudando a se informar antes de tomar qualquer decisão de compra.

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Ao mesmo tempo que trouxe muitos benefícios, ela também criou um ambiente competitivo, com várias marcas oferecendo produtos e serviços.

Por isso, cada vez mais é importante as marcas adotarem estratégias de marketing digital.

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Motivos para adotar o marketing digital no e-commerce

estratégias para atrair o consumidor

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No Brasil, atualmente, temos cerca de 116 milhões de pessoas na internet, o que equivale a mais ou menos 64% de toda a população do país.

Além disso, os números do e-commerce brasileiro durante a pandemia seguem batendo recordes em 2020, apresentando constante crescimento em quantidade de pedidos e faturamento.

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Assim, é imprescindível que a sua empresa esteja na internet e realize ações de marketing eficientes e estratégicas.

Para os que trabalham com e-commerce, isso exige uma dedicação especial uma vez que as ações de marketing são bem diferentes das que são feitas por negócios que detém de uma loja física.

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Como o marketing digital pode ser o diferencial

No e-commerce é fundamental que a empresa esteja sempre ao alcance do seu lead, afinal para dar início ao processo de venda em sua loja virtual você precisa de visitantes em seu site.

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E é justamente nesse ponto que as ações de marketing ajudam: as estratégias de marketing digital tem como objetivo principal atrair mais consumidores ao negócio e divulgar a marca da empresa a fim de torná-la mais conhecida.


A partir do momento em que adota com consistência e periodicidade as ações Marketing Digital, a sua visibilidade nas buscas do Google irá aumentar de forma natural.

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E isso propicia uma excelente relação público, atinge maior credibilidade, aumenta a popularidade da marca e possivelmente aumenta suas vendas.

Para ajudar a implementar essas ações, criamos 4 estratégias para atrair o consumidor e alavancar o seu sucesso e impulsionar as suas vendas.

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4 Estratégias para Atrair o Consumidor para o E-commerce

#1 Marketing de Conteúdo

A estratégia de Marketing de Conteúdo é a que mais cresce no Brasil e no mundo.

Ela é eficiente pois agrega valor à sua empresa e produtos, o que faz também com que o seu cliente confie e indique o seu negócio a outras pessoas.

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Com o marketing de conteúdo, é possível produzir e divulgar conteúdos diferentes, com propósitos e objetivos diferentes de acordo com cada etapa do funil de vendas que seu cliente esteja.

Para os pequenos e médios e-commerces, comprar seguidores reais pode ser uma forma de trazer retornos mais rápidos e ampliar o reconhecimento da empresa de forma orgânica e natural.

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Além disso, essa estratégia é bem relevante para fidelizar clientes.

Ela auxilia no pós-venda, fazendo com que a marca seja lembrada e divulgada.

Outro exemplo, é investir em cupons de desconto ou brindes promocionais, como canetas personalizadas.

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#2 SEO

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O Search Engine Optimization (Otimização para Motores de Busca), mais conhecido como SEO, auxilia nas vendas e na autoridade do e-commerce.

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Essas estratégias englobam a seleção de palavras-chaves relevantes para seu público; produção de conteúdos em diversas páginas do site e em formatos diferentes, como uso de imagens e vídeos; ações de link building para conhecimento da marca; entre outras.

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Com isso, o SEO melhora o site para que a sua página se encontre nos primeiros resultados de busca, em mecanismos como o Google.

Assim, sempre que um cliente em potencial procurar algo relacionado à sua loja, vai encontrar primeiro o seu site, e não o dos concorrentes.

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O SEO para e-commerce é uma ação a longo prazo e que exige dedicação, mas é a mais útil para atrair tráfego para o site.

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#3 Descrição dos Produtos

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Na venda pela internet, o consumidor não consegue ver exatamente como o produto é. Por isso, invista em uma boa e completa descrição do seu produto.

É importante que o consumidor tenha todas as suas perguntas respondidas, afinal sem dúvidas a chance de conversão é maior.

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Aposte em apresentar o produto, identifique os benefícios e características, mostre suas indicações e também os dados técnicos.

Também identifique o preço dos produtos.

Assim, os consumidores podem avaliar suas contas digitais e tomarem uma decisão de compra transparente e rápida.

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A qualidade do texto é outro ponto de atenção.

É por meio dela que você pode estimular ou interromper a conversão, especialmente se não incluir informações que o visitante precisa para decidir pela compra.

E lembre-se: apresente seu produto de forma valorizada com imagens e vídeos.

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#4 Confiabilidade do seu Site

Dentro de um cenário de diversas escolhas e possibilidades, os clientes também se preocupam com fraudes e roubos.

Muitos deles se sentem desconfortáveis em realizar compras, principalmente com pagamentos em cartão de crédito.

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Por isso, seu e-commerce tem que apresentar um design exclusivo e responsivo.

Para isso, se atente a todos os detalhes possíveis, como busca, instruções, protocolos financeiros confiáveis, e outros.

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Todo o site deve ser estruturado e pensado nos consumidores, além de ser pensado e adaptado para a versão mobile.

A rapidez do site e a facilidade no checkout também são pontos positivos e atrativos para que o consumidor retorne e se fidelize à marca.

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Conclusão

O e-commerce tem se tornado uma grande tendência entre empresas, empreendedores e pequenos negócios.

E isso ocorre pela grande demanda, que constantemente opta pelo conforto das compras online.

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As estratégias de marketing digital podem diferenciar o e-commerce da concorrência, atrair leads qualificados para se tornarem clientes fiéis da marca e propiciar um reconhecimento da empresa.

Elas podem  transformar e melhorar suas vendas, atingindo seus objetivos de negócio.

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