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Seguindo a tendência do online shopping e acompanhando a evolução do consumidor e seus desejos, é inevitável que as grandes marcas busquem ganhar seu espaço na internet e aderir à venda online. Marcas de luxo como, por exemplo, Marc Jacobs e Gucci estão lançando seus “e-shops” e até oferecem apps exclusivos para iPhone e iPad, aumentando a interatividade com seu cliente e complementando a experência de compra. Os consumidores ganham acesso imediato às coleções já no lançamento, o que anteriormente era exclusividade de profissionais da indústria.

Os outlets virtuais aparecem como uma alternativa criativa de vendas para as marcas. Nas lojas virtuais, pode-se explorar a exclusividade. Aqui no Brasil, sites como o Coquelux ou o Brands Club só podem ser acessados por clientes cadastrados, que só podem se cadastrar por meio de um convite especial. Os consumidores ganham descontos de até 70% e economizam nas compras, além de conseguirem produtos limitados ou que não estão mais disponíveis em lojas.

O comércio de luxo pode ser uma boa opção para o e-commerce. Ao contrário do que se pensava, consumidores de luxo desejam comprar online pois, assim como qualquer outro consumidor, preferem a comodidade. Porém, a compra deve propôr uma grande experiência. A emoção da compra real deve ser transportada para o e-commerce com vídeos interativos, muita informação e depoimentos de outras pessoas que adquiriram o mesmo produto. Estes clientes que querem comprar esse tipo de artigo buscam valor (da marca, do status) e não se importam diretamente com o preço, compondo um público extremamente segmentado e com alto poder aquisitivo. As empresas precisam conhecer seus clientes para estabelecer valor aos seus produtos e fidelizar consumidores desse nicho extremamente lucrativo.

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