– 50% dos e-commerces chamados “pure players” (que atuam somente no online) apresentaram lucro no período da pesquisa;
– 76% das lojas online têm suas sedes nas regiões Sudeste/Sul, mas o Nordeste já sedia 12% o que demostra o crescimento das vendas feitas para esta região via e-commerce;
– A taxa de conversão se manteve estável (1,5%);
– Houve redução na taxa de abandono do carrinho (34%) o que demostra, também, a maturidade do comprador online que está mais consciente do seu orçamento e do produto/serviço que necessita;
Outro dado que chama a atenção nesta pesquisa é a redução do valor investido em marketing (12%) frente ao uso dos dados do cliente de forma mais inteligente e assertiva feita pelos médios e grandes varejistas.
Por outro lado, a pesquisa revela que 43% dos lojistas não possuem estratégias de fidelização de clientes, 20% deles oferecem cupons de desconto para clientes fieis, 17% oferecem descontos progressivos, entre outras estratégias.
A tributação foi a principal dificuldade relatada pelos lojistas, seguida por Logística (2º) e Marketing (3º).
No quesito principais meios de pagamento aceitos pelos varejistas de e-commerce, destaca-se o crescimento do resgate de programas de fidelidade, que foi citado por 89% dos entrevistados.
Além dessas informações, a pesquisa ainda mostra dados sobre o que os varejistas consideram como seus diferenciais competitivos, faturamento, idade média das lojas físicas com e-commerce, tendências sobre investimentos.
Link do Slide share: https://pt.slideshare.net/secret/LRam31qObe7NkW
Fonte: E-Commerce Brasil
Um Comentário
Fui em varios sites na internet para pesquisar sobre isso, li varios
sites e nenhum se compara a esse aqui, seu Artigo e exelente, muito
bem feito e explicativo, adorei. obrigado pelas informaçoes.
desculpe o portugues estou fora do BR a anos.